Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Renault e Fiat fazem parceria para produzir veículos comerciais a partir de 2016

966Visualizações
 A Renault e a Fiat assinaram um acordo pelo qual a montadora francesa irá fornecer a Fiat um veículo comercial  baseado em uma plataforma existente. A parceria é na Europa, mas pode passar a ser global.

 O novo veículo ainda não identificado será fabricado pela Renault na França a partir do segundo semestre de 2016. Não há mais detalhes sobre o tamanho ou tipo de veículo que a Renault fornecerá a Fiat. A gama de veículos comerciais da montadora francesa inclui o pequeno Kangoo, o Trafic de médio porte e o Master, de grande porte. Os três estão disponíveis numa larga gama de comprimentos, espessuras e tipos de carroceria.

  A linha profissional da Fiat é composta atualmente pelos pequenos Fiorino furgão, picape Strada e Doblò, pelo médio Scudo e pelo Ducato, veículo de grande porte. O acordo é a primeira parceria industrial entre a Fiat e Renault, duas das maiores montadoras da Europa. A Renault foi o fabricante líder em vendas de veículos comerciais na Europa nos últimos 16 anos.

 Hoje a Fiat tem uma parceria com a outras duas montadoras francesas, Peugeot e Citroen. A parceria é responsável pela produção dos comerciais Fiat Ducato, Citroen Jumper e Peugeot Boxer, que são praticamente o mesmo carro, apenas a marca e o nome difere um dos outros. A Renault também fez uma parceria com a Chevrolet nos anos 1990, para a produção do Trafic, que chegou ao Brasil como Renault Trafic, depois foi vendido como Chevrolet Traffic, e posteriormente passou a ser vendido como Renault Trafic, ao mesmo tempo que a Chevrolet vendia a Space Van, igual a Traffic.

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta