Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Audi A3 2013 virá para o Brasil com motores de 122 CV e 180 CV

873Visualizações
Fotos:Divulgação

 O novo Audi A3 Sportback 2013 estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá a partir de outubro. O carro estará à venda na Europa em fevereiro de 2013.

O modelo cresceu. Está com 4,31 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura, com entre-eixos de 2,64 m (58 milímetros a mais do que a versão anterior e 35 mm a mais do que a versão de duas portas). Seu porta-malas leva 380 litros. De resto, as tradicionais luzes diurnas de LEDs e grandes entradas de ar na dianteira. Há retrovisores embutidos nas portas, que seguem o padrão dos veículos de competição e o discreto spoiler de teto sublinha o caráter esportivo.

Na traseira há luzes bipartidas, disponíveis opcionalmente com tecnologia LED, em combinação com os faróis de xênon plus, asseguram um aspecto mais dinâmico ao modelo. A luz de freio adaptativa, que pulsa em alta frequência durante uma frenagem mais intensa, é padrão. Dependendo do motor, o sistema de escape termina em uma ou duas saídas do lado esquerdo do carro. São 13 opções de cor – três acabamentos sólidos, oito metálicos e dois com efeito perolizado. Os clientes podem ainda optar pelo pacote alto brilho, com frisos decorativos nas janelas, ou pacotes esportivos S line.

 Ao Brasil o A3 Sportback vai com câmbio S tronic de sete velocidades com dupla embreagem, que pode receber trocas na alavanca ou por shift-paddles no volante. Quando combinado com o Audi Drive Select (de série na versão Ambition), o veículo pode ser operado no modo Eficiência, que permite redução de consumo de combustível. Neste caso, o modo de “roda livre” da caixa S tronic também é ativado, o que significa que a embreagem é automaticamente liberada quando o condutor levanta o pé do pedal de acelerador, poupando combustível.
Fonte:Carpress
http://carpress.uol.com.br/noticias/item44697.shl

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta