Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Mercedes-Benz-Caio Millenium BRT e Volvo-Neobus biarticulado.

864Visualizações
Fotos:Divulgação

A Mercedes-Benz oferece o ônibus articulado 0500 UDA, nas opções 0500 MA(com piso normal) e 0500 UA(com piso baixo)com motor 12 litros com 354 cv de potência e dois eixos atrás. A carroceria é feita pela Caio, com 18,6 metros de comprimento e capacidade é para mais de 160 passageiros.

 Já a Neobus e a Volvo produzem o maior ônibus do mundo, o biarticulado com duas versões, B10M com 12.1 litros de 340 cv e B360S com motor 9.4 litros de 360 vc, ambos na  opção articulado ou biarticulado. O articulado pode ter até 21 metros e capacidade para até 180 pessoas, já o biarticulado pode ter até 28 metros e capacidade para até 270 passageiros.

As encarroçadoras Comil, Marcopolo, Caio e Neobus fabricam os atriculados e biarticulados, com várias versões. Além de Volvo e Mercedes, a Scania e a Volkswagen oferecem opções com chassi articulado, mas só a Volvo oferece a versão com chassi biarticulado. A Scania com a versão K310, em três versões, 6X2/2 com piso baixo, 6X2 com piso normal, ambas com carroceria de até 18 metros e capacidade para até 160 passageiros e 8X2/2 com 20 metros e capacidade para até 186 passageiros. A Man oferece desde o início do ano a versão Volksbus 26.330 OTA articulado é equipado com o motor Cummins ISL com 330 cv. Com carrocerias de até 18,60 metros.

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta