Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Novo Ford Cargo 2842 será lançado no segundo semestre de 2013

874Visualizações

 No mesmo dia em que a Ford lançou seu caminhão extra-pesado na Turquia (23 de janeiro) foi feita uma pré-apresentação no Brasil. Segundo o diretor de operações de caminhões da Ford, Oswaldo Jardim, o lançamento será feito antes da próxima Fenatran, prevista para o mês de outubro. A empresa  adiantou poucas informações para o Brasil e outras serão reveladas nos próximos meses.

 Na Turquia, o Ford Cargo extra-pesado foi lançado com motor FPT (empresa fabricante de motores do Grupo Fiat). O protótipo exposto durante esta primeira apresentação feita no Brasil estava com a identificação 2842 6×2, sinalizando que o seu PBT é de 28 t e a potência do motor de 420 cv. A caixa de transmissão era manual ZF, mas Oswaldo Jardim já adiantou que haverá opção de caixa automatizada também e as configurações de eixos serão 4×2 e 6×2.

 Segundo o diretor da Ford, a tendência é que a participação dos caminhões extra-pesados crescerá para 30% do total de caminhões. No entendimento da Ford, extra-pesados são caminhões com capacidade de PBTC acima de 47 t e representou um faturamento de R$ 10,8 bilhões em 2012 para as empresas que já atuam nessa faixa de mercado.

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta