Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Novo Kia Cerato chega as lojas

772Visualizações

 O Cerato melhorou em tudo, segundo a Kia. Está maior, mais espaçoso, mais econômico e silencioso. Mas lá estava eu, do banco de trás, me esforçando um pouco para ouvir o que meus colegas diziam, durante o test-drive. Quando eles desligaram o ar-condicionado e o som, notei que meu incômodo vinha do barulho da rodagem dos pneus, e também do motor 1.6 flex, que “grita” nas retomadas.
Em termos de espaço, quem viaja atrás vai muito bem. E a suspensão, que recebeu ajustes para ficar mais confortável, também ajuda no conforto. O acabamento é bom, mas o Kia ainda esbanja plásticos nas portas e até atrás dos bancos – e apenas um deles traz porta-revistas.

O Cerato só é oferecido com motor 1.6 flex, de 128 cv quando abastecido com etanol e 122 cv com gasolina, o mesmo utilizado pela Hyundai. Nesse primeiro contato, em um trajeto de pouco menos de 100 km, revezando entre motorista e passageiro, o propulsor deu a boa impressão de que “dá conta do recado”.

O problema está no nível de ruído, acentuado nas retomadas, e na combinação com o câmbio automático de seis marchas, que tem trocas rápidas demais para o motor 1.6. O resultado é que, na posição “D”, o Cerato fica ansioso demais e o câmbio troca de marcha antes da hora. A melhor pedida é o modo sequencial, com trocas por borboletas atrás do volante. Aos 120 km/h e sexta marcha, o conta-giros marca 2.700 rpm.

Fotos: Divulgação 

Nas duas versões, com câmbio manual (R$ 67.400) ou automático (R$ 71.900), o Cerato sai de série com computador de bordo, rádio CD Player com entradas auxiliares para iPod e USB, airbag frontal duplo, freios ABS, chave tipo canivete, lanternas traseiras com leds, entre outros itens. A versão hatch chega em agosto e o cupê (Cerato Koup) em novembro desse ano.

Fonte: Auto Esporte

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta