Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Jeep

Jeep Renegade e Compass PHEV são apresentados em Genebra

Jeep Renegade e Compass PHEV - Foto: Divulgação
1.09KVisualizações

Os Jeep Renegade e Compass PHEV com tecnologia plug-in híbrida foram apresentados no Salão de Genebra. Segundo a Jeep, a novidade melhora o desempenho off-road dos dois modelos, aproveitando o alto controle de torque. A ação combinada dos sistemas de propulsão desenvolve até 240 cv.

Foto: Divulgação

Os dois SUVs possuem baterias que podem ser recarregadas pelo gerador do motor ou com cabo de carregamento, direto na tomada de energia elétrica.

Foto: Divulgação

Segundo a montadora, a autonomia das baterias é de 50 km e a velocidade máxima é de aproximadamente 130 km/h, apenas usando o motor elétrico.

Jeep Renegade e Compass PHEV – Foto: Divulgação

O motor elétrico trabalha em conjunto com um motor à gasolina 1.3 turbo, com potência máxima entre 190 e 240 cv segundo a Jeep, mas os números não são oficiais e aguardam homologação.

Foto: Divulgação

Com a nova tecnologia elétrica de tração nas quatro rodas (eAWD), a tração no eixo traseiro não é fornecida por eixo de transmissão (cardã), mas pelo motor elétrico, localizado no eixo traseiro. Isso possibilita separar os dois eixos e controlar o torque de forma mais eficaz e independente do que em um sistema mecânico convencional.

Foto: Divulgação

Os Jeep Renegade e Compass PHEV também apresentam quadro de instrumentos dedicado e tela multimídia atualizados para auxiliar o motorista com informações relacionadas à condução híbrida diária. Ainda não há previsão de lançamentos das versões híbridas dos Jeep Compas e Renegade no Brasil.

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta