Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Salão de Paris 2012

999Visualizações
 O Salão de Paris, maior evento automotivo da Europa este ano, que acontece no Expo Paris, de 29 de setembro a 14 de outubro traz muitas novidades que virão para o Brasil, no Salão do Automóvel de São Paulo.

Fotos:Divulgação

 Novos Logan e Sandero
 A dupla popular é apresentada em Paris com a marca Dacia, subsidiária romena da Renault. A distância visual que existia entre os dois modelos acabou: agora ambos têm a mesma frente. Em tamanho e na silhueta, os carros não mudam muito. A pele da carroceria, porém, foi toda trocada, bem como o painel, numa tentativa de sugerir algum refinamento. Chegarão ao Brasil como linha 2014.

 “New-New” Fiesta
 O New Fiesta europeu está de cara nova: ganhou um bocão à moda Aston Martin. O mesmo visual será mostrado no Salão de São Paulo – a diferença é que o carro será apresentado no Anhembi como versão sedã. As vendas não começarão logo, pois a cota de importações do México já estourou. A partir do ano que vem, porém, este Fiesta de visual renovado será feito também em São Bernardo do Campo, e com uma nova linha de motores Sigma.

 Chevrolet Trax
 Menor do que a Captiva, o utilitário brigará com o EcoSport e o Duster topo de linha. Impressiona pelo visual mais parrudo que o dos rivais. Projetado sobre a plataforma do Sonic, será fabricado no México com o motor 1.8 16v do Cruze. As vendas começam no ano que vem e o seu nome aqui será Tracker, ultilitário esportivo feito sob a base do Suzuki Vitara. Os dois eram irmão gêmeos, com Apolo e Verona por exemplo.

Jaguar F-Type
 É um dos poucos lançamentos de Paris para “gente bem”. A inspiração vem do clássico Jaguar E-Type (1961-1974). As dimensões são mais ou menos as mesmas do modelo do passado e a carroceria dá positivo na prova de DNA. Há versões V6 e V8, com potências entre 340cv e 510cv. Estará no Salão de São Paulo.

Novo Range Rover
 O luxuosíssimo utilitário ganhou estrutura de alumínio e pesa 420kg a menos que o atual. É a quarta geração do modelo lançado em 1970. É outro que dará as caras no Anhembi.

Audi A3 Sportback
 Lançada em Genebra, a nova geração do A3 chega em versão quatro portas. O entre-eixos é maior que o do A3 anterior. O carro que estreia em Paris também será exibido no Salão de São Paulo. As vendas aqui começarão em junho do ano que vem.

Kia Carens
 A revolução da linha Kia chegou à minivan compacta Carens. O desenho é do mago Peter Schreyer, mas não chega a ser muito revolucionário – afinal, trata-se de um modelo “bem família”. Deve chegar ao Brasil no ano que vem.

Renault Clio IV
 O estande da Renault era ocupado por dezenas de Clio, agora na quarta geração. O carro é espaçoso, bonito, bem construído e tem grande apelo emocional. A fábrica, contudo, diz que não faz sentido produzi-lo no Brasil. Prefere manter o Clio II em linha (com mais uma plástica) como versão de entrada.

Veja a galeria de fotos do novo Clio:
http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-paris-renault-clio-bom-e-bonito-mas-nao-para-o-brasil/

 Galeria do Salão de Paris

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta

%d