Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Confirmado: BMW vai fabricar serie 1, X1 e série 3 no Brasil

732Visualizações
Foto:Divulgação

 A BMW já está se preparando para começar a s obras de sua fábrica em Santa Catarina. Embora não tenha confirmação oficial por parte da BMW(a BMW deverá anunciar oficialmente na próxima segunda-feira, dia 22) o governo catarinense e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmaram que a montadora vai instalar sua fábrica em Santa Catarina. Segundo ela, a confirmação veio da presidenta Dilma Roussef.

 Segundo o governo catarinense, os veículos fabricados no Brasil deverão custar entre 15% e 40% menos que os veículos importados, já que não terão impostos de importação e outros impostos serão reduzidos. A instalação da nova fábrica vai repercutir na economia local, o investimento é de R$1 bilhão e 1500 empregos diretos. A BMW vai fabricar o hatch série 1, o crossover X1 e o sedan série 3.

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta