Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Lexus CT200 h já pode ser encomendado

943Visualizações

 A Lexus, marca de luxo que pertence a Toyota já aceita encomendas do Hatch médio de luxo CT200 h, carro híbrido ao preço de R$149.000. A Lexus espera vender entre 300 e 400 unidades dos seus carros até novembro de 2013, quando completa um ano no Brasil, e conquistar 15% do mercado de carros de luxo no Brasil.

 Como todo Lexus, o CT 200h tem um interior bastante luxuoso, muito bem acabado, rico em revestimentos com materiais nobres, como couro, madeira e alumínio, design diferenciado, note o console central, inspirado nos painéis de avião. Os equipamentos também merecem destaque, há um verdadeiro arsenal de itens, como ar-condicionado com zonas individuais de temperatura, bancos com aquecimento, revestimentos em couro, sistema multi-mídia, teto solar.

O CT 200h está disponível apenas com motorização híbrida, ou seja ele é impulsionado por um motor a combustão que trabalha em um conjunto com um pequeno bloco elétrico. Ao todo a potência é de modesto 136 cavalos de potência, sendo 99 CV do motor 1.8L VVTI a gasolina. Pelo menos em desempenho, o Lexus está longe de entusiasmar, ele vai de 0 a 100 km/h em cerca de 10s e pode atingir uma velocidade final de 180 quilômetros por hora. Claro que o grande destaque dessa motorização híbrida (um tanto fraca para um hatch premium), fica para o seu baixo consumo de combustível, na Europa o CT 200h chega a fazer mais de 20 km por litro.

 Por enquanto a marca japonesa só tem concessionária no Brasil, no bairro do Morumbi, na capital paulista, e pontos de vendas no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Fotos:Junior Nunes

 A versão F-Sports também será importada para o Brasil a partir do ano que vem com visual esportivo.
 No Brasil o Lexus CT 200h chega para concorrer com os hatchs de outras marcas premium com o Serie 1 da BMW, o A3 da Audi, o Classe A da Mercedes.

Saiba mais no site oficial da Lexus clicando aqui

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta