Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Jaguar XFR-S

999Visualizações

 A Jaguar mostra as imagens oficiais e alguns detalhes do sedã esportivo XFR-S, o mais potente que a marca já teve. O lançamento oficial do carro está marcado para o Salão de Los Angeles (EUA), no próximo dia 30. O esportivo vem com motor V8, 5.0, sobrealimentado, de 550 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e atingir 300 km/h, velocidade limitada eletronicamente.

 Com 40 cv a mais que o XF-R, o novo sedã esportivo conta com sistema de escape mais livre e dutos que levam parte do ronco do motor para dentro do carro. Além disso, a suspensão foi recalibrada, com molas de buchas mais rígidas, novo subchassi traseiro, controle eletrônico de estabilidade reprogramado e novos ajustes no diferencial traseiro. As rodas são de aro 20, montadas em pneus 265/35 na frente e 295/30R atrás.

No conjunto mecânico, o câmbio ZF tem oito marchas e hastes atrás do volante para trocas sequenciais. Apesar do desempenho de tirar o fôlego, a marca não se esqueceu de manter níveis de emissões civilizados. Por isso, tratou de incluir o sistema stop/start de série, desligando o motor quando o carro estiver parado, voltando a liga-lo automaticamente assim que o pedal de freio deixar de ser acionado. Outros dois detalhes exclusivos do XFR-S ficam por conta do imenso aerofólio traseiro e o som de alta-fidelidade Meridian, de 825 watts de potência As vendas nos Estados Unidos começam em meados de 2013. O carro custará a partir de US$ 99.000 e apenas 100 unidades serão fabricadas como modelo 2014.

Fotos:Divulgaçaõ

Fonte: Car And Driver

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta