Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

ChevroletFicha Técnica

Chevrolet Sonic LTZ 2012

Foto: Divulgação
1.69KVisualizações
 O Chevrolet Sonic LTZ 2012  tem visual único, com faróis com dupla parábola independentes sem cobertura por lentes, agrade tem o desenho global da marca, A lateral aplica a mesma solução utilizada no pequeno Spark, com a maçaneta vertical da porta traseira junto à janela, as maçanetas traseiras ficam escondidas na coluna, dando a impressão de um carro duas portas. A traseira tem lanternas em 3D, com dois círculos e um grande aerofólio. 

O Sonic hatch LTZ veio para o Brasil, importado da Coreia do Sul com a dura missão de substituir o Astra, mas com porte bem menor, do tamanho de um Corsa por exemplo. Equipado com o motor Ecotec 1.6 16V flex, que gera 116/120 cv com gasolina e álcool respectivamente, podendo vir equipado com câmbio manual ou automático, ambos com seis machas. O motor tem a mesma potência com gasolina das primeiras versões do Astra, tem a mesma potência do VW Jetta, com motor 2.0 8V.

Foto: Divulgação

A versão LT sai de fábrica com ar-condicionado, airbags duplos dianteiros, direção hidráulica, computador de bordo, freios ABS com distribuidor eletrônico de frenagem, vidros, travas e retrovisores externos elétricos, rodas em liga leve aro 15 e desembaçador do vidro traseiro. Já a versão LTZ acrescenta sensor de estacionamento, faróis de neblina dianteiros, apliques cromados nas maçanetas internas, friso lateral cromado, rodas em liga leve aro 16, descansa braço central, controles para o rádio no volante e rede porta-objetos no porta-malas.

 Ao contrário do Astra, que brigava com VW Golf, Ford Focus, Fiat Bravo, Hyundai i30 e Nissan Tiida, o Sonic briga com VW Polo, Ford New Fiesta, Fiat Punto e Citroen C3.

 O quadro de instrumentos é semelhante ao usado no Cobalt, Spin e Onix, com tamanho reduzido mas muito funcional e que oferece ótima leitura. Possui velocímetro digital e conta-giros analógico com o marcador de combustível em barras, enquanto as informações do computador de bordo ficam à direita. 

Foto: Divulgação

 

Ficha Técnica: Chevrolet Sonic Hatch 1.6 16V LTZ – R$ 54.100

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.598 cm3, comando duplo variável, flex; Potência: 116 (120 cv) gasolina (etanol); Torque: 15,8 (16,3 Kgf/m); Transmissão: câmbio manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos nas quatro rodas, com ABS; Peso: 1.186 kg; Capacidades: porta-malas 265 litros, tanque 46 litros; Dimensões:comprimento 4.039 mm, largura 1.735 mm, altura 1.517 mm, entre-eixos 2.525 mm.

Fixa técnica completa e fotos do Sonic

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta