Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Toyota é a maior montadora do mundo

826Visualizações

 As vendas da Toyota cresceram 26,6% em 2012, para 9,75 milhões de veículos. O desempenho, segundo a Reuters, não só levou a montadora japonesa a bater o recorde dos seus 75 anos de história, como fez também com que a fabricante de modelos como, Corolla, Etios, Auris e o luxuoso Lexus, retomasse a liderança mundial do setor, perdida em 2011 devido a uma série de recalls convocados nos Estados Unidos, além de uma crise de abastecimento originada pelos desastres naturais ocorridos no Japão no mesmo ano.

A perspectiva para 2013 é vender 9,91 milhões de carros, acréscimo de 1,6% em comparação a 2012. A vice-campeã mundial de vendas do setor é a General Motors, com 9,28 milhões de unidades comercializadas no ano passado, seguida pela Volkswagen, com vendas de 9,07 milhões de veículos.
Um dos carros-chefes de vendas da Toyota no Brasil é o Corolla. Com vendas de 56.371 unidades no ano passado, a linha, montada desde 1994 na fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP), acumulou uma representatividade de 23,1% na categoria de sedãs médios, garantindo a dianteira do segmento pelo quarto ano consecutivo.

O modelo mais novo, o Corolla XRS, foi lançado no início de 2012 e já vendeu mais de quatro mil unidades. Além da planta em Indaiatuba, a Toyota do Brasil opera com outras duas fábricas em São Paulo, instaladas nas cidades de São Bernardo do Campo e Sorocaba. Os carros produzidos hoje em 28 linhas de montagem ao redor do mundo são vendidos em um total de 160 países.

Fonte:  Meio e Mensagem

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta