Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Renault apresenta versão perua da nova geração do Clio

749Visualizações

 Mais uma boa e interessante opção de perua estará disponível para os europeus a partir do mês que vem. Estamos falando da Renault Clio Estate 2013, a station wagon da quarta geração do Clio. A marca francesa divulgou mais informações e fotos do modelo.

 Com design que chama muito a atenção, com linhas modernas  e esportivas, a Nova Clio Estate mantém o mesmo entre eixos da nova geração do hatch. Com a traseira mais comprida, o comprimento total passa a ser de 4.262mm e, consequentemente, a capacidade do porta-malas também salta para os 443 litros, que pode ainda ser aumentada para 1.380 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.

 Na Europa, a nova perua terá uma gama variada gama de motores, porém, todos muito eficientes. Destaque para o motor TCe 90 de 0,9 litro e 3 cilindros com turbo que segundo a marca francesa tem consumo médio de 22 km/l com gasolina. Já a mesma opção movida a diesel, o dCi 90, registra tem consumo informado de 32 km/litro.

 A linha também ganhará o novo câmbio automatizado de dupla embreagem EDC, inicialmente associado com o motor TCe 120, mas que será replicado aos demais propulsores.

E no Brasil?

 No Brasil o segmento de peruas não possui muitos representantes. Se a Nova Clio Estate fosse vendida por aqui, teria como principais concorrentes como a SpaceFox/Space Cross e Palio Weekend. Até agora, nem mesmo o Clio 4 foi confirmado para o mercado brasileiro, mas se viesse, chegaria rotulado como “compacto premium”, e assim, poderíamos projetar hipoteticamente o valor da Clio Estate para além dos R$ 50.000. Será que faria sucesso?

Fonte: Car Place

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta