Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Citroen lança o DS4

893Visualizações

 Depois da estréia bem-sucedida de seus irmãos DS3 e DS5, chegou a vez do Citroën DS4 desembarcar em solo brasileiro, trazendo as mesmas características que fazem a linha DS ser um sucesso mundial. O carro chega para se posicionar exatamente entre o irmão menor DS3 e o maior DS5.

 Bem equipado, o carro traz interior baseado no C4 de nova geração (que não foi lançado no Brasil) e entrega bancos em couro com formato envolvente e massageadores, GPS integrado ao painel em tela de 7 polegadas, para-brisa panorâmico e sistema de som Arkamys de alta fidelidade.

 O carro conta ainda com faróis bixenon e faróis de neblina com funcionalidade para iluminar em curvas, auxílio de estacionamento, sistemas para monitorar pontos-cegos, freios ABS com repartidor eletrônico de frenagem (REF), controle de estabilidade (ESP), controle de tração e auxílio de partida em ladeiras (Hill Assist).

 Na parte mecânica o carro traz o já conhecidoo motor Prince 1.6 THP turbo de 165 cv, vinculado a uma caixa automática de seis velocidades, assim como no DS5. A suspensão dianteira McPherson atua em conjunto com o eixo de torção na traseira, apoiados em pneus Michelin Pilot Sport 3 de medida 225/45 R18, que deve conferir bom comportamento dinâmico ao carro. De acordo com a marca francesa, o carro acelera de 0-100 km/h em 8,6 segundos e atinge 212 km/h.

Fotos: Divulgação

 A Citroën oferece o DS4 no mercado brasileiro por caríssimos R$ 99.990,00 o preço eu não sei se vai ajudar muito nas vendas, mas o carro vem com 3 anos de garantia além de um plano de revisões com preço fixo a cada 10.000 km, só basta saber se serão bem atendidos pelos péssimos serviços dos concessionários, motivo de reclamação constante dos consumidores da marca. Pedimos desculpas aos nossos leitores, pois não fomos convidados para o evento de lançamento que aconteceu em São Paulo e por isso não vamos poder dar as nossas impressões sobre o carro. Quem sabe em outra oportunidade, quando o carro estiver liberado para teste.

Fonte: R7.com

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta