Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Honda chama 250 veículos para recall no mundo inteiro

796Visualizações

 Em declarações à AFP, um porta-voz da Honda disse que serão recolhidos 249.686 veículos afetados em todo o mundo, incluindo o 183.576 nos Estados Unidos.

 Em comunicado, a divisão da Honda dos EUA diz que cerca de 101.000 utilitário esportivos(SUV) Honda Pilot, 60.000 Acura MDX e 21.000 Acura RL do ano 2005 e cerca de 800 Acura MDX de 2006 vendidos nos Estados Unidos terão sido afetados por esta anomalia. Os modelos são Odyssey, Legend, StepWgn e Elision foram revisados no Japão.

 A marca japonesa disse que vai recolher os veículos para reparar uma possível falha no sistema de estabilização assistida do carro, acrescentando que a Honda recebeu várias denúncias sobre tais falhas nos veículos, mas nenhuma informação relativa a colisões ou lesões.

 O fabricante explica que uma parte do sistema de estabilização elétrica assistida pode estar com defeito e pode ocasionalmente tornar o carro lento por uma fração de segundo, sem que o condutor tenha pressionado o pedal de freio.

 Se o condutor travar ao mesmo tempo, o carro poderia parar bruscamente conduzindo a acidentes, referiu o mesmo porta-voz.

 A empresa está fazendo um recall em quase 8 mil veículos no Canadá, mil na Austrália, 300 no México e 70 na Alemanha. Os veículos foram produzidos entre março de 2004 e maio de 2006.

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta