Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Mercedes G63 AMG 6×6 chega em outubro

898Visualizações

 Se você não fizer a lição de casa ou cometer alguma infração de trânsito o Mercedes-Benz G 63 AMG 6×6 vai te pegar! Fique ligado!

 O novo jipe/caminhão da marca tem 6 rodas, todas tracionadas e seu preço passa da faixa de R$ 1 milhão.

  Pelo menos para a Mercedes, que divulgou as primeiras informações oficiais da sua nova criação, um imponente Classe G63 AMG com tração às seis rodas, destinado aos mais aventureiros e… excêntricos.

 Equipado com um motor V8 biturbo capaz de debitar 536cv e quase 760 Nm de binário máximo, esta picape/caminhão promete ser capaz de escalar o Evereste em total conforto e levar quatro pessoas pela selva.

 Este verdadeiro «monstro» pesa 3850 kg, tem 5,87 metros de comprimento, 2,1 metros de largura e cerca de 2,3 metros de altura. Com jantes de 37 polegadas, este veículo de três eixos apresenta ainda assim performances de respeito: menos de seis segundos para cumprir os 0 a 100 km/h. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 160 km/h.

 A divisão do binário entre os eixos é de 30:40:30 e não falta ainda cinco diferenciais blocantes, para conseguir ultrapassar qualquer obstáculo mais inconveniente.

 A verdade é que o G63 6×6 parece etr tudo para ser um veículo fora de estrada invencível. É capaz de mergulhar até um metro de profundidade e aumentar ou diminuir a pressão dos pneus a partir do interior.

 A produção será muito limitada, entre 20 a 30 unidades, praticamente destinada na totalidade ao mercado árabe, onde o preço não deverá ser entrave. Até porque estamos a falar daquele que será um dos modelos mais caros da Mercedes: mais de 400 mil euros(R$1 milhão).

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta