Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

Notícias

Morre ex-presidente da Volkswagen Wolfgang Sauer aos 83 anos

772Visualizações

O ex-presidente da Volkswagen, Wolfgang Sauer, faleceu na manhã da última segunda-feira, 29 de abril. O empresário estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), há quase dois meses.

Sauer chegou ao Brasil em 1961 e assumiu a presidência da Volkswagen do Brasil em 1973. Marcou época no comando da empresa, defendendo a filial contra as sucessivas tentativas da matriz de encerrar suas atividades por aqui, e abriu as exportações de carros brasileiros para o Oriente Médio. Na época, ele trocava os veículos por petróleo, que era posteriormente revendido à Petrobras.

O alemão nascido em Stuttgart comandou a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha entre 1974 e 1977 e liderou a fracassada aliança Autolatina, firmada entre Ford e VW na América Latina. No entanto, sua forte identificação com a marca de Wolfsburg o qualificou ao apelido de “o Homem Volkswagen”, que perdura até os dias atuais. Recentemente, Sauer ganhou uma biografia escrita por Maria Lúcia Doretto e publicada
pela Geração Editorial.

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta

%d