Sobre

Automóvel & Requinte é um site automotivo com notícias, dicas, vídeos, história e curiosidades automotivas. Este site não possui nenhum vínculo com a extinta revista Automóvel & Requinte.

LançamentosVolkswagen

Volkswagen apresenta o novo Gol Rallye e o Gol Track

963Visualizações

 A Volkswagen apresentou hoje (16) a nova geração da versão aventureira do Gol, a Rallye, equipada exclusivamente com o propulsor 1.6 (104 cv). Outra novidade é a Track, que traz motor 1.0 (76 cv) e menos adereços “off-road”.

O primeiro modelo repete a dianteira da picape Saveiro Cross, com faróis auxiliares de dupla função (neblina e milha) nos para-choques e grade tipo colmeia. Adesivos nas laterais e mudanças no acabamento da cabine completam o pacote estético.

A Volkswagen aposta no segmento de versões com apelo aventureiro, que vem apresentando aumento de vendas nos últimos anos, conforme levantamento feito pela fabricante.  Por isso, além do Gol Rallye, a marca resolve lançar a versão Track do hatch compacto, uma opção mais em conta e simples,  disposta a enfrentar trechos de piso mal conservado e de terra. A novidade começa a ser vendida pelo preço sugerido que parte de R$ 33.060 com motor 1.0 distância livre do solo elevada e pneus de uso misto 175/70R 14 com rodas de aço e calotas, mas que podem ser trocadas por outras de liga-leve como opcional.

Assim como o Gol Rallye, o Track tem distância livre do solo 23 milímetros maior  que nas demais versões.  Além disso, o carro recebe grade do radiador em preto brilhante trazendo ao centro o novo emblema VW, com fundo também preto, e o para-choques dianteiro pintado na cor da carroceria, com a parte inferior preta. As grades inferiores têm acabamento texturizado “self color” (a cor natural do material utilizado). Outros diferenciais na dianteira são os faróis com dupla parábola com moldura escurecida e o farol de neblina.

Por dentro, na nova versão do Gol os bancos dianteiros têm a faixa central em baixo relevo e, na parte de trás do encosto, trazem bolsas porta-revistas. A parte inferior lateral dos bancos da frente são cobertas por uma carenagem plástica que inclui um porta-objetos adicional. O banco do motorista traz ajuste de altura. De série, o carro conta com ABS, duplo air bag, direção hidráulica, desembaçador do vidro traseiro, entre outros.  O Gol Track vem com motor 1.0 que rende até 76 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos e atingir 160 km/h, de acordo com a fabricante.

 

 

 

 

Gol Rallye 

A carroceria da versão Rallye é 28 mm mais alta que a do Gol 1.6 convencional, pois houve mudanças na suspensão e no perfil dos pneus.

 

 

Fotos: Divulgação

Airbag duplo, freios com ABS, ar-condicionado, direção hidráulica e rodas de liga leve de 16 polegadas são itens de série. Os preços começam em R$ 45.850 (câmbio manual) e R$ 48.580 (caixa automatizada I-Motion).

Principal rival, o Renault Sandero Stepway 1.6 com pacote semelhante de equipamento custa R$ 43.290 e R$ 48.280, respectivamente.

Junior Nunes
Youtuber e blogueiro apaixonado por carros e automobilismo.

Deixe uma resposta