Mitsubishi ASX 2014

O Crossover ASX na linha 2014 é fabricado no Brasil desde julho de 2013, inaugurando uma linha de produção na fábrica de Catalão, em Goiás. Visualmente o ASX não sofreu alterações, já que recebeu um facelift no começo do ano, a única novidade foi as rodas de liga leve aro 18, com pneus 225/55, no lugar das 17. Os componentes do ASX 2014 tem 64% de nacionalização, mas até o final do ano este índice deverá chegar a 80%, quando alguns itens importados passarem a ser fabricados por aqui. O ASX foi lançado qui no Brasil em 2010, importado do Japão.

Menos de dois anos depois de ser lançado por aqui, o carro passa por sua primeira atualização no começo do ano. As principais alterações foram os para-choques, que abriram mão do estilo off-road para ganhar elegância. Na dianteira, a peça perdeu a moldura preta que envolvia os faróis de longo alcance, agora é toda pintada na cor do carro, inclusive a seção plástica que atravessa a grade e abriga a placa. A mesma fórmula foi usada na traseira. Fora isso é possível diferenciar as versões AWD e 4X2 pelo repetido do pisca no retrovisor e pela moldura com acabamento de cromo fosco envolvendo o radiador.

O ASX usa o mesmo motor do Lancer, o MIVEC 2.0 16V aspirado a gasolina com 160 cv de potência a 6.000 rpm e 20,1 kgfm de torque a 4.200 rpm, com opções de transmissão manual ou automática CVT de seis velocidades e opções de tração 4X2 ou integral.

Na versão AWD, o seletor eletrônico que comanda a tração foi trocado por um botão, que alterna entre 4×2, 4×4 permanente ou 4×4 sob demanda. Na parte interna o ASX nacional também não sofreu alterações.

A versão de entrada vem equipada com direção elétrica, ar-condicionado automático, rádio com entrada USB e conectividade Bluetooth e controle do rádio no volante, entre outros.

A versão top de linha vem equipada com airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho(para o joelho motorista) totalizando nove airbags , direção elétrica, keyless, bancos elétricos com aquecimento, bancos revestidos em couro, tela multimídia no console central, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa. Como opcionais, o ASX oferece teto panorâmico e faróis de xenônio, por mais R$6.000.

O ASX AWD top de linha, com todos os opcionais e câmbio CVT (como nas fotos acima) sai por R$105.990, mas a versão de entrada, a 4X2 manual sai por R$83.490, já a versão 4×2 com câmbio automático sai por R$89.990.

Preços

ASX MT 4X2 R$83.490
ASX AT CVT 4X2 R$89.490
ASX AT CVT AWD R$99.990
ASX AT CVT Top R$105.990

[print_gllr id=944]

%d blogueiros gostam disto: