Renault Megane GT: Em breve nas concessionárias Renault

Quando a Renault mostrou o Fluence GT com motor 2.0 turbo de 180 cv estava apenas fazendo um teste com os consumidores brasileiros que curtem carros esportivos. Depois do Fluence, o próximo esportivo da marca francesa a desembarcar por aqui será o Mégane RS.

Lançado em 2004, o Renault Mégane RS chegou a sua segunda geração em 2008. O Renault Mégane RS deve desembarcar no Brasil em breve para aumentar a oferta de esportivos por aqui. Tem motor 2.0 16V turbo com 265 cv e 36,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Segundo a Renault, 80% do torque esta disponível a 1.900 rpm. O carro vai de 0 a 100 km/h em 6 segundos e a velocidade máxima chega aos 250 km/h.


O carro e uma mistura de hatch com cupê, tipo o Hyundai Veloster, que aliás, a traseira de ambos e bem parecida. O escapamento é central no para-choque. O kit aerodinâmico inclui um aerofólio traseiro discreto, saias e uma lâmina dianteira inspirada nos Formula 1. A suspensão é McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. As rodas são aro 18, com pneus 235/40 R18 na versão de entrada, mas a versão top vem com rodas aro 19.

O painel lembra o do Fluence e o computador de bordo tem telemetria com informações em tempo real. Os bancos tipo concha da marca Recaro são forrados de couro, não são tao confortáveis, pois o carro prioriza a esportividade. No banco de trás ha espaço para dois adultos, mas é bem apertado, como todo esportivo que se preze.
O Mégane RS tem controle eletrônico de estabilidade (ESP), que tem três modos de operação, On, Off e Sport. Tem também o sistema RS Monitor, que permite ao motorista ajustar o tempo de resposta do acelerador, são cinco modos de ajuste: linear (progressivo), normal, neve (para auxiliar o motorista em pisos escorregadios), esportivo e radical (máxima aceleração). O RS Monitor também serve para o motorista (ou piloto) acompanhar a pressão do óleo, pressão do turbo, os freio, o volume de torque e potencia, o cronometro (tempos total e parcial), a orientação a até a aceleração de 0 a 100 km/h. A telemetria e baseada nos Formula 1.

A nova geração do Renault Mégane esta prevista para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2014, mas os primeiros Mégane RS devem vir com o visual mostrado nas fotos. Os preços ainda não foram definidos, mas estima-se que fiquem na casa dos R$130 mil para a versão RS Sport e R$190 mil para a versão RS Cup. O carro brigará com Honda Civic Si (201 cv), Mitsubishi Lancer Sportback (250 cv) e Subaru Impreza WRX (270 cv) e o Veloster Turbo, que chega em maio.

Fotos: Divulgação

[print_gllr id=1082]

%d blogueiros gostam disto: