Toyota Etios Cross 2014

A Toyota lançou a versão aventureira do Etios hatch. O carro chegou para brigar com CrossFox e Hyundai HB20X. A versão aventureira é baseada na versão XLS e é equipada com motor 1.5 16V flex com 96 cv e 13,9 kgfm de torque (ambos com álcool) e câmbio mecânico de cinco marchas.
O carro ganhou nova dianteira, com um novo para-choques com um quebra-mato integrado, que invade a grade dianteira e novos faróis de milha. Nas laterais o carro ganhou novas molduras mais aventureiras, alargadores nos para-lamas e luzes repetidoras dos piscas nos retrovisores. Na traseira ganhou novo para-choques e um aerofólio. O carro ganhou apliques na cor prata nos para-choques dianteiro e traseiro, nas molduras laterais e no rack do teto, que tem capacidade para até 50 quilos. Para completar o visual, rodas de liga leve 16″ com acabamento grafit.
Por dentro o carro traz as mudanças das demais versões (exceto a versão de entrada), com acabamento do painel de instrumentos na cor preta e nova iluminação do quadro de instrumentos. Vem bem equipado de série e traz revestimento dos bancos exclusivo, sistema de som com entrada USB, trio elétrico, ar-condicionado, entre outros equipamentos.
Apesar do estilo aventureiro o carro não traz quaisquer alterações mecânicas, ou seja, suspensão, freios, rodas e até os pneus são semelhantes são da versão XLS. A altura em relação ao solo não foi alterada para não prejudicar a dirigibilidade do veículo.

O Toyota Etios Cross está a venda desde novembro, com preço único de R$45.690, uma versão única e sem opcionais. A Toyota espera vender 300 unidades do Etios Cross mensalmente.

%d blogueiros gostam disto: