terça-feira ,25 junho 2024
Home / Noticias / Novidades da Peugeot no Salão do Automóvel

Novidades da Peugeot no Salão do Automóvel

 O destaque da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo 2012 foi o 208, que encerra o ciclo da nova gama da marca no Brasil. Será fabricado na fábrica de Porto Real a a partir do primeiro semestre de 2013.

 Leve, espaçoso e aerodinâmico, o 208 é fruto da mais moderna plataforma compacta do Grupo PSA e chegará ao país em 13 de abril de 2013 com novos motores, acabamento de qualidade superior e design que expressa os novos códigos de estilo da Peugeot – marcados pelo novo conjunto ótico, moldura da entrada de ar, lateral de desenho limpo e traseira com lanternas em forma de bumerangue. Um design extremamente moderno que se perpetua no tempo.

 Limitada em apenas 208 unidades, o 208 Premier brindará os clientes da Marca que terão acesso aos veículos um mês antes de seu lançamento oficial. O modelo contará com unidades numeradas e personalizadas. Entre os itens exclusivos, a série limitada traz uma cor especial fosca e rodas de 16 polegadas. No interior, bancos que mesclam tecido e couro, pedais em alumínio e a numeração no painel.

 A Peugeot traz a São Paulo o 208 GTi Concept que foi destaque no Salão de Genebra, no início do ano, e que deu origem à versão de série de mesmo nome, revelada em Paris. Dono de personalidade forte e diferenciada, esse concept car recria um ícone ao passo que homenageia um ilustre antepassado, o lendário 205 GTi. Ele conta com elementos exclusivos que asseguram um visual esportivo e sofisticado, como as rodas diamantadas de 18 polegadas e o escapamento cromado com dupla saída.

 Modernidade, beleza e conforto andam juntos a bordo do Peugeot 308. Para completar a gama, a Marca aproveita o Salão de São Paulo para apresentar a apimentada versão Feline THP. Além de novos elementos estéticos, como rodas foscas em liga leve de 17 polegadas, retrovisores externos na cor grafite, volante esportivo de base achatada e GPS integrado ao painel com tela colorida multifunções rebatível eletricamente de série, o modelo recebe o moderno motor Turbo High Pressure, que desenvolve 165 cavalos de potência. O propulsor, que trabalha em conjunto com uma caixa automática sequencial de seis velocidades, segue a tendência internacional de downsizing (motores de baixa cilindrada e alta potência). Assim, entrega ótimo torque de 24,5 mkgf a incríveis 1.400 rpm, além de privilegiar baixos níveis de consumo e de emissão de poluentes. O que já era bom ficou ainda melhor.

Fotos:Divulgação

Este carro-conceito nasceu da parceria de sucesso entre a Peugeot e uma das mais importantes marcas de surfwear do mundo. Trata-se de um exercício de estilo proposto pela Marca do Leão, que usará o Salão do Automóvel de São Paulo como termômetro para testar a aceitação do veículo junto aos visitantes do evento. O Hoggar Quiksilver conta com elementos que reforçam ainda mais a personalidade, o vigor e o dinamismo da picape. Com visual moderno, este utilitário compacto da Marca apresenta rodas em liga leve de 15 polegadas escuras e diamantadas, adesivo de teto preto, monogramas nas portas que identificam o modelo e uma grande inscrição Quiksilver levada para a tampa da caçamba.

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *