terça-feira ,25 junho 2024
Home / Noticias / Mercedes SLS AMG Black Series

Mercedes SLS AMG Black Series

 A Mercedes apresenta o SLS AMG Black Series. Primeiro foi o SLS AMG, depois a versão GT que acrescentou 20cv, agora a acrescenta ao topo da gama do SLS AMG o novo AMG Black Series que acrescenta 60cv à versão padrão do modelo e que aumenta a potência total para os 631cv e 635Nm e, além disso, diminui o peso em 70 kg.

 A atualização reduz o tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h para 3.4 segundos, comparativamente aos anteriores 3,8 segundos. A velocidade máxima continua limitada eletronicamente aos 315 km/h como nas restantes versões do modelo SLS. Além dos painéis de plástico reforçado com fibra de carbono, o Black Series está equipado com um kit de carroçaria mais largo, com mais 13 milímetros na parte dianteira e 26 milímetros na parte traseira, o que permite também a utilização de pneus mais largos. Além do aumento de potência, a Mercedes acrescentou amortecedores de bobina adaptáveis, travões de discos de cerâmica, jantes mais leves, pneus desportivos, bloqueio de diferencial traseiro e uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades de fábrica. “O novo SLS AMG Coupé Black Series é um estudo perfeito da transferência a cem por cento de tecnologia e engenharia do automobilismo para a estrada. Inspiramo-nos no sucesso mundial do carro de corrida para equipas privadas tanto ao nível conceptual como ao nível tecnológico”, referiu Ola Källenius, Presidente da AMG. 
  O novo motor é o mesmo 6.2 V8 encontrado no resto da gama, mas o limite de rotações foi aumentado das 7200 para as 8000rpm. Para que isso fosse possível o carro recebeu um trem de válvulas totalmente novo com árvores de cames atualizadas. Além disso também tem uma taxa de compressão maior e entradas de ar menos restritivas. Para manter o motor frio, o sistema de água e óleo foram reforçados e têm taxas mais altas de fluxo. O carro foi equipado com um escape de titânio que economiza 17kg em relação à unidade de aço do carro normal. Para reduzir ainda mais o peso, muitas partes do corpo e os reforços foram substituídos por unidades de plástico reforçado de fibra de carbono, incluindo o veio de tração. O carro também utiliza uma bateria de iões de lítio para poupar peso. 
  O interior foi revestido a Alcantara que pode ser encomendado em preto ou preto e vermelho. O Black Series também tem alguns opcionais. O pacote aerodinâmico AMG acrescenta uma asa traseira ajustável de fibra de carbono, elementos de fibra de carbono no spoiler dianteiro e fibra de carbono nas entradas de ar. Outra das opções é a pintura AMG solar beam. 
 O comando do sistema APS de multimédia presente no modelo padrão foi removido no Black Series mas pode ser acrescentado. Um sistema de som Bang & Olufson também é opcional. A marca alemã produz o Black Series desde 2006. O SLS Black Series é o quinto carro a usar o nome. Não tem previsão de chegada ao Brasil.

Fotos: Divulgação

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *