terça-feira ,25 junho 2024
Home / Marcas / Chevrolet / Chevrolet Cobalt 1.8: Beberrão na cidade, econômico na estrada

Chevrolet Cobalt 1.8: Beberrão na cidade, econômico na estrada

Segundo a revista Carro Hoje e o site Carro Online, o Chevrolet Cobalt 1.8, na versão LTZ com câmbio automático é muito beberrão, com consumo muito acima do esperado. O Cobalt LTZ 1.8 automático é tabelado em R$49.990, a versão LT automática sai por R$46.690.
 A versão 1.4 carece de torque e potência, a solução seria um motor mais forte, 1.8 flex com até 108 cv, mas essa vantagem no desempenho tem um preço, o consumo elevado na cidade, mas na estrada o consumo agrada. No teste feito por Carro Online, o Cobalt LTZ  registrou médias de 5,9 km/l em trajeto urbano e 9,5 km/l em circuito rodoviário, abastecido com etanol. Comparado ao LTZ 1.4, são 1,4 km/l e 2 km/l a menos na cidade e na estrada, respectivamente.
 Mas apesar disso, o Cobalt tem os seus pontos fortes, como o seu porta-malas com capacidade para 563 litros, maior da categoria. Além disso, o design agrada e ficou mais bonito com os faróis com acabamento dark crome máscara negra e as lanternas traseiras fumê com acabamento cromado, além de um discreto aerofólio.

 Vem equipado de série com ar condicionado, direção hidráulica, retrovisores, travas e vidros dianteiros elétricos, comandos do som no volante, freios ABS e airbag duplo,  rodas de alumínio 15″, acabamentos cromados no painel, sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

O painel digital, usado em 1991 no Monza Classic SE e no Kadett GSI e em 1993 pelo Omega CD voltou a ser usado pela Chevrolet no Cobalt, Agile, Spin, Sonic e Onix.

Galeria de imagens

Fotos:Divulgação
 

 

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Omega deixa de ser vendido no Brasil

O Omega Fittipaldi, versão do Omega relançada no Salão do Automóvel de 2010, deixa de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *