terça-feira ,25 junho 2024
Home / Noticias / Toyota Prius chega ao Brasil por R$120.830

Toyota Prius chega ao Brasil por R$120.830

  Depois de um longo período de testes e campanhas publicitárias, a Toyota finalmente lança oficialmente o híbrido Prius.

 O Prius tem dois motores, um a combustão, movido a gasolina  1.8 e outro elétrico com 650 volts, dotado de corrente elétrica alternada trifásica e funciona junto com o motor a combustão. Para potencializar o desempenho em altas velocidades e impulsionar as rodas quando o veículo estiver funcionando exclusivamente no modo elétrico. A potência combinada dos motores é de 138cv.

 Lançado em 1997, as vendas do Prius já ultrapassaram a marca de 3,5 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1,2 milhão apenas nos Estados Unidos.


 Por dispensar carga externa, ou seja, não ser carregado na tomada, o Prius que chega ao Brasil tem diversas formas de acumular energia. A principal delas são os freios regenerativos que permitem acúmulo de energia a cada frenagem realizada pelo condutor.

 Quando o veículo desacelera ou o freio é acionado, o motor elétrico funciona como um gerador, convertendo a energia cinética em energia elétrica, carregando tanto a bateria híbrida quanto a bateria regular do Prius. Este sistema é particularmente mais efetivo em tráfego urbano, onde as acelerações e frenagem são mais frequentes. Para saber como se comporta o Prius no dia a dia, clique aqui e confira nossa avaliação.

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *