terça-feira ,25 junho 2024
Home / Noticias / Novo Iveco Vertis HD

Novo Iveco Vertis HD

A Iveco apresenta ao mercado a nova versão do seu caminhão médio. Trata-se do Vertis HD, que será disponibilizado nas opções de 9 e 13 toneladas, sendo a de 13 equipada com cabine estendida. De acordo com a montadora, o modelo – produzido na fábrica de Sete Lagoas/MG – foi desenvolvido “sob a ótica do cliente”, para assim atender a demanda do mercado.

O modelo é voltado para o setor varejista e com ele a empresa espera ampliar para 7% seu market share no segmento de caminhões de 8 a 15 toneladas de PBT.

“Com o lançamento do Vertis HD, a Iveco completa a linha Ecoline, que agregou à nossa frota uma série de modificações técnicas para levar aos nossos clientes mais desempenho, economia de combustível, robustez, sempre a custos de manutenção cada vez mais reduzidos”, afirma Marco Mazzu, presidente da companhia na América Latina.

Equipado com motores NEF 4, da FPT Industrial, os motores Euro V ganharam redução de até 5,5% no consumo de combustível em relação à versão Euro III. Em 100 mil km de testes comparativos, feitos em estradas e trechos urbanos, o novo Vertis HD conseguiu economia de até 11% em relação a concorrentes diretos.

Fotos:Divulgação

Além da redução de consumo, houve aumento na potência. O motor do Vertis HD 9 toneladas está 10% mais potente e com 7,6% de torque a mais que a motorização anterior. Na versão 13 toneladas – cabine estendida, o ganho foi de 3,4% no torque. Em números, são 177cv (maior potência da categoria) para a versão 9 toneladas e 182 cv no modelo de 13 toneladas.

O preço sugerido da versão 9 toneladas é de R$115.000 e a versão de 13 toneladas R$135.000.

Fonte: Blog Amo Caminhões

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *