terça-feira ,25 junho 2024
Home / Noticias / Vettel vence GP do Bahrein

Vettel vence GP do Bahrein

Com uma postura bastante agressiva nas primeiras três voltas da corrida, Sebastian Vettel despachou rapidamente seus principais adversários e partiu para uma atuação de domínio no GP do Bahrein, quarta etapa da temporada 2013 da F1.

O tricampeão alemão havia largado da segunda posição neste domingo, mas foi superado pelo rival Fernando Alonso ainda na largada. Sem perder tempo, ele deu o troco no espanhol ainda na volta de abertura, superando depois o pole Nico Rosberg, na terceira passagem.

O piloto da Red Bull foi soberano a partir de então, abrindo confortável vantagem para vencer pela segunda vez no ano e 28ª na carreira, isolando-se como o sexto maior vencedor da história da categoria.
Agora, Vettel possui 77 tentos marcados, dez a mais do que o vice-líder, Kimi Raikkonen, que novamente partiu para uma tática de pitstop a menos e foi contemplado com um segundo lugar, sua terceira presença no pódio na temporada.

Romain Grosjean roubou a terceira colocação de Paul di Resta nas voltas finais e garantiu as duas Lotus no pódio, voltando à cerimônia de premiação pela primeira vez desde o GP da Hungria do ano passado. O escocês terminou em um excepcional quarto lugar para a Force India, seguido por Lewis Hamilton, Sergio Pérez, em uma atuação bastante combativa pela McLaren, e Mark Webber.

Fernando Alonso enfrentou problemas na asa móvel, teve de fazer uma parada extra nos boxes e terminou em oitavo. Já Felipe Massa sofreu dois furos de pneu, que comprometeram totalmente sua corrida e o deixaram em 15º no resultado final.

A próxima etapa da F1 será o GP da Espanha, que está marcado para o dia 12 de maio, no circuito de Barcelona.

Fonte: Midiamax

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *