A Volvo apresentou nesta quarta-feira, dia 19, a perua V60, derivada do S60, a partir de R$130.900. O modelo é comercializado em três versões de acabamento, T5 Confort e T5 Dynamic, com motor quatro cilindros 2.0 turbo com injeção direta e 240 cv de potência, com câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e seis machas, e T6, com motor seis cilindros em linha, 3.0 turbo com 304 cv e transmissão automática Geartronic de seis velocidades com opção de trocas sequenciais.
Volvo T5 R-Design Comfort 2.0 turbo – R$ 130.900 – oferece ar- condicionado digital, sistema de áudio com entrada para iPod, bancos e volante esportivos com revestimento em couro, freios ABS, mas sem a adição dos mimos que os clientes “Premium” estão acostumados em encontrar nos carros nesta faixa de preço, que são: GPS, piloto automático e teto solar.
Volvo T5 R-Design Dynamic 2.0 turbo – R$ 149.900 – Assim como a versão de entrada, a opção Dynamic ainda oferece sensor de luminosidade (em condições de luminosidade, o farol acende sozinho), faróis do tipo xênon, banco do motorista com ajustes elétricos, teto solar, entre outros.
Volvo T6 R-Design AWD 3.0 turbo – R$ 199.900 – A versão topo de linha T6 trás todos os itens citados, mais piloto automático (com opção de distanciamento do veículo da frente), tela de 7”, DVD e sistema de navegador GPS, bancos elétricos com memória para o motorista e passageiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com câmera de ré, assim como equipamentos que visam proporcionar maior segurança: freios ABS, controle anticapotamento (RSC), tração de tração e de estabilidade (DSTC), bem como o City Safety, que proporciona segurança “extra” em caso de distração do motorista, evitando possíveis colisões.
O porta-malas tem capacidade para 430 litros, é considerado pequeno para uma perua nessa categoria. Veja a concorrência: Mercedes classe C Touring, 475 litros, Audi A4 Avant, 480 litros e VW Passat Variant, 513 litros.