terça-feira ,23 julho 2024
Home / Noticias / Opel volta ao mercado russo depois de 3 anos fora

Opel volta ao mercado russo depois de 3 anos fora

A Opel confirmou a volta ao mercado russo depois de 3 anos fora do país da euro-asiático. Em 2015, a General Motors decidiu retirar do mercado russo toda a linha Opel e a maioria dos carros da Chevrolet, devido à crise financeira que o país vivia. A GM decidiu fechar a fábrica de São Petersburgo (algo parecido com a decisão da Ford de fechar a fábrica de São Bernardo do Campo – SP) e manter apenas os veículos mais caros, como Corvette, Camaro e Tahoe, além de da marca Cadillac.

Hoje, a Opel é controlada pelo grupo PSA (Peugeot e Citroen). Em entrevista ao Autonews, o presidente-executivo da Opel, Michael Lohscheller disse que “A produção local é uma das prioridades e a principal ferramenta de um negócio automotivo de sucesso na Rússia. Tendo isso em conta, estamos considerando a possibilidade de produzir na fábrica de Kaluga.”

A fábrica de Kaluga é copropriedade da PSA e da Mitsubishi. O Grupo PSA tem 70% de participação, enquanto a Mitsubishi detém os 30%. Em 2018, a instalação montou 38.108 veículos da Peugeot, Citroen e Mitsubishi, mas tem capacidade para produzir até 125.000 veículos por ano.

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Onix Effect

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *