Nesta quinta-feira(04/10/2012), a Peugeot anunciou a chegada do 308 THP(Turbo High Pressure) ao mercado brasileiro. O hatch será apresentado no Salão do Automóvel, que acontecerá entre os dias 24 de outubro e 04 de novembro. As vendas começarão a partir do dia 05 de novembro(um dia após o término do Salão do Automóvel). Os preços ainda não foram definidos, mas devem ficar na casa dos R$70.000.
O esportivo chega ao Brasil para brigar com o Bravo T-Jet, que tem motor 1.4 turbo à gasolina com 152 CV. O seu motor é o 1.6 THP, desenvolvido em conjunto com a BMW, mesmo que equipa os Peugeot 208 GTi, 308 CC, 3008, 408 THP, 508, e RCZ, o Citroen DS3, além do BMW série 1 e do Mini Cooper. O motor produz 165 cavalos de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a partir de 1.400 rpm. O câmbio é automático de seis machas.
Entre os equipamentos de série, estão freios ABS(antitravamento) com repartidor eletrônico e auxilio de frenagem de emergência, airbags frontais, laterais e de cortinas, cintos de segurança de três pontos, ar condicionado digital automático Dual Zone, bancos e volante em couro, sensores de chuva e iluminação, iluminação diurna por LEDs, teto panorâmico de vidro, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, controle de cruzeiro, porta-luvas refrigerado, retrovisor interno eletrocrômico e sistema multimídia com tela de 7″ rebatível eletricamente, rádio, CD player, Bluetooth, entradas auxiliares e USB e navegador GPS WIP NAV.
O Peugeot 308 THP tem poucas alterações visuais em relação as demais versões, ganhou rodas 17″ pintadas no tom grafite, assim como os retrovisores também receberam o mesmo tom. Na tampa do porta-malas a insignia THP difere o carro das demais versões. Por dentro ganhou volante em couro com base achatada e a tela de 7″(opcional na versão Feline 2.0)que se esconde dentro do painel. O Peugeot 308 GTI tem o mesmo motor, só que melhorado para produzir 200 CV e rodas aro 18″.
O carro será oferecido em três opções de cores, branco, cinza e vermelho. A garantia deverá ser de três anos.