Algumas unidades do novo Fusion foram vistas sem disfarces no Brasil. O novo Ford Fusion será apresentado oficialmente por aqui durante a edição 27 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 24 de outubro a 04 de novembro, no centro de exposições do Anhembi. A Ford divulgou todas as suas novidades no site oficial para o Salão do Automóvel.
O novo Fusion virá equipado com o motor Duratec 2.5 16V , que rende hoje(na Ford Ranger) 173 CV de potência e 22,9 kgfm de torque. Aqui terá motor flex, com 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol. E a versão top de linha, a Titanium, virá com o motor 2.0 16V turbo EcoBoost com 240 cv e 37,3 kgfm de torque, que substitui a versão V6 3.0(243 cv e 30,8 kgfm), o novo motor promete melhor desempenho e menor consumo de combustível.. Assim com a versão V6 atual, a nova versão turbinada traz tração integral(AWD) e câmbio automático de seis machas.
O novo Fusion é muito parecido com os carros da Aston Martin, marca inglesa que pertenceu a Ford. Ganhou retrovisores tipo “bandeira”, nova tendência da Ford, usado também no novo Fiesta e no novo EcoSport, na traseira ganhou lanternas com LEDs. Por dentro o console e o volante lembram o Ford Edge. A Ford não divulgou os preços do novo Fusion e nem a data de lançamento aqui no Brasil, mas os preços devem ficar próximos das versões atuais. Na semana que vem a Ford vai liberar o sedan para a imprensa avaliar
Fonte:G1