A Chevrolet apresentou hoje, 13 de novembro, a Trailblazer, substituta da Blazer, que estréia como o carro mais caro produzido no Brasil, com preços a partir de R$145.500.
Baseada na nova S10, a Trailblazer está disponível apenas na versão LTZ com sete lugares, opções de motores V6 VVTI 3.6 a gasolina com 239 cv a 6.600 rpm e 33,5 kgfm de torque a 3.200 rpm(R$145.500), com essa configuração vai de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atinge 180 km/h ou 2.8 CTDI turbodiesel com 180 cv a 3.800 rpm e 47,9 kgfm de torque(R$175.450), com essa configuração vai de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e chega aos 180 km/h, ambas equipadas com transmissão automática sequencial de seis machas e tração 4X4.
Vem equipada de série com ar condicionado digital com saídas traseiras, computador de bordo, CD/MP3 player com conexões Bluetooth e USB e tela com GPS, bancos forrados em couro, banco do motorista com regulagem elétrica, airbags frontais, laterais e de cortina, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, diferencial com deslizamento limitado(LSD), controle de velocidade em declive, controle de tração(TCS), controle de estabilidade(ESP), rodas de alumínio 18″, sensor de estacionamento, entre outros. O acabamento interno é parecido com o da S10, porém, mais sofisticado, já que a Trailblazer, ao contrário da S10, não é voltada para o trabalho.
Com sete opções de cores: sólida branco Mahler e as metátlicas bege Desert, cinzas Artemis, Aztec e Cyclone, prata Polaris e preto Carbon Flash. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.