O novo Mercedes-Benz Classe A, que virou hatch no início do ano, está bem perto de entrar para o seleto time de superesportivos preparados pela AMG.
Como esperado, a AMG trabalha para deixar o hatch de luxo explicitamente mais agressivo. Por enquanto, as camuflagens ainda escondem os detalhes estéticos. Mas uma coisa é certa: os rivais que se preocupem, porque na parte mecânica o A45 AMG será um adversário difícil de ser batido. Segundo a Mercedes-Benz, o modelo usará um potente motor 2.0 litros turbo a gasolina, capaz de despejar mais de 40,8 kgfm de torque. A potência (especulada) chegaria a 335 cv. O câmbio é o de dupla embreagem e sete marchas da AMG, com tração integral.
Por enquanto, a fábrica alemã ainda não revelou os números de desempenho do “hot hatch”. Sobre a engenharia, a Mercedes disse apenas que o modelo terá suspensão esportiva e independente nos dois eixos, direção com assistência elétrica calibrada pela preparadora, freios de alta performance e um controle eletrônico de estabilidade com três modos de configuração — haverá uma configuração mais “permissiva”, para aumentar a diversão do condutor. A notícia ruim é que o A45 AMG ainda demora um pouco a chegar às ruas. A estreia será no início de 2013, provavelmente no Salão de Genebra (Suíça).