domingo ,24 novembro 2024
Home / Noticias / Destaques do Salão de Los Angels

Destaques do Salão de Los Angels

Começou nesta sexta-feira (30) o Salão do Automóvel de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Sempre repleto de lançamentos, especialmente entre as marcas de luxo, a mostra californiana — realizada todo fim de ano — fica aberta ao público até o dia 9 de dezembro, com dezenas de atrações de peso, entre carros-conceito, estreias e lançamentos para 2013. Confira a seguir as principais atrações desta edição 2012 do Salão de Los Angeles!

  Hyundai Veloster C3 Roll Top: Um hatch de três portas, com teto corrediço de lona, uma tampa traseira ajustável que o transforma em uma espécie de picape e uma bike na “caçamba”. Consegue imaginar? Pois essa é a nova criação da Hyundai e uma das principais atrações do Salão de Los Angeles, aberto nesta sexta-feira (30), na Califórnia (EUA).

 O carro-conceito baseado no famoso hatch de três portas Veloster ganhou o sobrenome C3 Roll Top, em referência ao teto retrátil de tecido, que corre para frente e para trás Para acentuar o estilo urbano e descolado do Veloster, a Hyundai pintou as rodas dianteiras de preto e as traseiras, de azul claro — ambas com 18 polegadas, grandonas e vistosas. Como toque final, a carroceria branca é contrastada pelo tecido vermelho, camurçado e estilizado do teto corrediço, com dizerem em preto, entre eles o nome “Roll Top”. Sob o capô, nada de surpresas: a montadora sul-coreana instalou o potente 1.6 turbo de 201 cv, que equipa a versão turbinada do hatch

Porsche Cayman: Cupê clássico, com entre-eixos curtinhos, motor central e para duas pessoas, o novo Cayman foi revelado nesta quinta-feira (29) pela Porsche, na abertura do Salão de Los Angeles aos jornalistas. Esta é a terceira geração do esportivo e a mais sofisticada de sua linhagem.

 Assim como fez com seu modelo mais emblemático, o 911 Carrera, e com o roadster Boxster, a fábrica alemã reduziu o peso do Cayman, instalou novos motores e recursos que auxiliam a poupar combustível (gasolina, no caso) A plataforma é a mesma do Boxster e, diz a Porsche, o Cayman está 30 kg mais leve que antes.

 Parece pouco, mas o peso a menos somado às tecnologias — como o sistema start stop, que desliga o motor em paradas curtas — faz o cupê registrar um consumo médio de até 13 km/l, 15% menor. Atrás dos assentos há duas opções de motor: um 2.7 com 275 cv de potência, no Cayman “normal”, e um 3.4 de poderosos 325 cv para o “S”, ambos com seis cilindros opostos, tradição da Porsche.

Volkswagen Fusca Conversível: A versão conversível do Beetle (Novo Fusca) foi lançada nos Estados Unidos nesta quinta-feira (29), na abertura do Salão de Los Angeles. Até então o modelo estava à venda apenas na Europa. Charmoso, o Fusca conversível tem teto de lona com acionamento elétrico, que se dobra inteiro até atrás dos bancos traseiros, num estilo que, assim como o Fusca, remete a modelos do passado 

 Na versão top, o Beetle convertible usa o mesmo motor 2.0 turbo oferecido no Brasil, com injeção direta de gasolina, 200 cv de potência e fortes 28,5 kgfm de torque.

 Os câmbios também são o manual de seis marchas e o robotizado DSG, com dupla embreagem e seis velocidades. Nos EUA, o modelo pode usar ainda um 2.5 a gasolina de 170 cv e um 2.0 turbodiesel de 140 cv.

Lamborghini Aventador Roadster LP700-4:Uma das “celebridades” superesportivas do Salão de Los Angeles, o Aventador Roadster LP700-4 faz sua estreia mundial na versão cujo maior destaque é o teto removível.

 A peça é feita de um composto mais resistente que titânio, pesa apenas 6 kg e pode ser facilmente retirada pelo proprietário, transformando o cupê de dois lugares em um roadster (conversível). Segundo a fábrica italiana, a inclinação do para-brisas foi projetada para servir de defletor quando o teto está guardado A nova versão do Lamborghini Aventador usa rodas de liga leve novas e enormes, com 20 e 21 polegadas na frente e atrás — e 10 kg mais leves que o conjunto “padrão”. Atrás fica acomodado o motorzão 6.5 V12 aspirado.

 Um câmbio semiautomático de sete marchas gerencia sua energia (não revelada). Segundo a montadora, o superesportivo leva 3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h — um décimo a mais que o Aventador cupê. A máxima é de incríveis 350 km/h.

 Jaguar XFR-S: Trata-se do sedã mais potente já construído pela montadora britânica em sua história. O XFR-S estreia no Salão de Los Angeles com um pacote de modificações que vão muito além da estética agressiva. Segundo a Jaguar, o novo aerofólio traseiro e os spoilers melhoraram a pressão aerodinâmica em 68%, deixando o sedã ainda mais “grudado” no chão.

 A fábrica inglesa também recalibrou a suspensão, o diferencial eletrônico ativo e o controle de estabilidade, deixando a direção ainda mais direta Na mecânica, foi instalado o robusto motor 5.0 V8 Supercharged a gasolina, capaz de produzir 550 cv de potência e pesados 69,3 kgfm de torque — é 40 cv e 5,6 kgfm mais forte que na versão XFR.

 O resultado do fortalecimento está nos números: a Jaguar informa zero a 100 km/h em 4,4 segundos e máxima de 300 km/h. A tração é traseira e o câmbio automático sequencial tem oito marchas. Visualmente, o destaque é o novo para-choques dianteiro com enormes tomadas de ar.

Mercedes-Benz SLS AMG Black Series: Um dos carros mais poderosos do Salão de Los Angeles (EUA), o supercupê SLS AMG Black Series recebeu diversas modificações que o aproximam, em desempenho, de um carro de corrida. Repleto de novos detalhes de estilo, o “velocista” da Mercedes-Benz tem várias partes da carroceria feitas com fibra de carbono — material mais leve e rígido que o alumínio.

 Outra mudança importante foi feita na caixa do câmbio de dupla embreagem, posicionada 10 mm abaixo em relação ao SLS normal, para melhorar o centro de gravidade e deixar o superesportivo ainda mais equilibrado Um pacote opcional pode incluir agora um enorme aerofólio traseiro fixo. Para completar, o sistema de exaustão foi feito em titânio em vez de aço.

 Sob o comprido capô fica o enorme motor 6.2 litros V8 aprimorado para gerar 622 cv de potência a 7.400 giros — 59 cv a mais que na versão GT. Segundo a fábrica alemã, bastam 3,6 segundos para o modelo atingir os 100 km/h. A máxima é de elevados 315 km/h. Para segurar tamanho ímpeto, foram instalados freios de cerâmica — material mais resistente ao calor — e novas rodas de 19 e 20 polegadas (frente e traseira).

Toyota RAV4: Um dos modelos mais aguardados do Salão de Los Angeles sem dúvida é a nova geração do Toyota RAV4, cuja estreia nos Estados Unidos está confirmada para o início de 2013. Trata-se da quarta geração do utilitário esportivo feito sobre a mesma plataforma do Corolla.

 Aliás, guardem bem os traços do novo RAV4, pois a próxima geração do sedã médio provavelmente terá rostinho (bem) parecido com o do utilitário Uma das mudanças mais importante nesta atualização do RAV4 é a extinção do motor V6, seguindo a tendência do downsizing — motores menores que combinam sistema de injeção direta de gasolina e turbocompressor para produzir energia de motores maiores.

 No caso, o utilitário usará a partir do ano que vem um 2.5 de quatro cilindros e 176 cv de potência, acoplado a um câmbio automático de seis marchas Segundo a Toyota, com o novo conjunto mecânico, o RAV4 é razoavelmente mais econômico, com médias de consumo de 10,2 km/l (cidade) e 13,2 km/l (estrada) nas versões de tração dianteira. Com tração integral, as médias são de 9,3/12,3 km/l. Outro ponto alto na nova geração do utilitário é a lista de equipamentos de segurança, com oito air bags, ABS com EBD e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

 Kia Cerato: Após apresentar a nova geração do Cerato na Ásia, a Kia Motors enfim revela detalhes da nova geração do sedã médio no Salão de Los Angeles. Totalmente refeito, o novo Cerato — chamado de Forte nos Estados Unidos — usará dois motores modernos.

 A versão de entrada é equipada com um 1.8 litro a gasolina de 148 cv e câmbio manual de seis marchas, enquanto o top usa um 2.0 aspirado de 178 cv de potência e é gerenciada por uma transmissão automática de seis velocidades No mercado norte-americano, a Kia começa a vender o novo Cerato já no início de 2013.

 No Brasil, o sedã médio tem previsão de estreia para meados do ano que vem. Além do design mais moderno, que segue o padrão estético atual da montadora sul-coreana, o modelo ganhou tecnologias importantes, como partida por botão (chave inteligente), iluminação por leds e ar-condicionado digital de duas zonas. Outro destaque é o novo sistema multimídia com tela de LCD integrada ao painel.

Honda Civic 2013: A 9ª geração de Civic foi surpreendentemente criticada pela imprensa e por consumidores desde o seu lançamento. E essa inesperada “rejeição” fez a Honda correr para atualizar o sedã médio com uma reestilização que estreia no Salão de Los Angeles.

 Após uma década entre os indicados do renomado ranking Consumer Report, o sedã despencou na última avaliação, ficando na parte inferior do ranking, abaixo de modelos da concorrência, como Chevrolet Cruze e o novo Hyundai Elantra Por essa razão, a Honda resolveu antecipar o face-lift de “meia vida”, com foco em aprimoramentos no interior.

 A versão 2013 do Civic exibe saídas de ar e controles do ar-condicionado redesenhados, detalhes metálicos de estilo e revestimento em couro nas portas. Entre os novos recursos tecnológicos, destaque para conexões Bluetooth e USB, volante com comandos, leitor de mensagens e câmera de ré. No mercado norte-americano há versões a gasolina, diesel, híbrida e movida a gás natural.

Fiat 500L Trekking: A minivan 500L, revelada em março no Salão de Genebra (Suíça), faz sua primeira aparição em solo norte-americano no Salão de Los Angeles. E para a premiê, a Fiat preparou na versão Trekking, com sabor de aventura. A equipe de estilo da montadora italiana cobriu laterais, para-lamas e para-choques com molduras plásticas, deixando a minivan com jeitão de crossover A estreia nos Estados Unidos está prevista para meados de 2013.

Fotos:Divulgação

 No Brasil, não há data, mas há mercado. O 500L Trekking seria adversário direto do Citroën AirCross, outra minivan com jeitão de utilitário. Sob o capô, o aventureiro usa o animado motor 1.4 Multijet (turbo) com 160 cv e 25,4 kgfm de torque. Por dentro, a novidade é o sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas.

Fonte: R7.com

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Peugeot

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *