A nova Saveiro deve chegar as revendas em março, com a cara do novo Gol e do novo Voyage. A atual geração foi lançada em 2009 e agora ganhará o visual da nova cara dos Volks. A maior mudança será na dianteira, com os novos faróis, com parábola simples na versão de entrada e dupla nas versões tops, os para-choques e os para-lamas mudaram para se adequar aos novos faróis. Na traseira a única mudança é a disposição das luzes, mas as lanternas continuam iguais.
Por dentro a nova Saveiro fica igual o novo Gol, são esperados novos difusores de ar e acabamento em black piano na moldura do sistema de som (apenas nas versões mais caras). A Saveiro continuará sendo ofertada nas configurações de cabine simples e estendida – vale lembrar que a rival Fiat Strada, além de ter cabine dupla, vai ganhar uma terceira porta nesse modelo. A Saveiro Cross, topo de linha, ficará com visual mais discreto.
Na parte mecânica, a picape manterá o motor 1.6 8V (101/104 cv) e o câmbio manual de cinco marchas. A novidade pode ficar por conta de uma versão com a transmissão automatizada I-Motion, para brigar com a Strada Dualogic. Os preços da nova Saveiro ficarão na faixa de R$ 34 mil a R$ 50 mil.