O novo i30 já chegou as lojas nas cores preto e prata com preços entre R$75 mil e R$85 mil(a primeiro geração custa a partir de R$59.000). Assim como a primeira geração, o i30 é importado da Coreia do Sul.
A versão de entrada com câmbio automático de seis machas custa R$75.000, já a versão top de linha, com bancos de couro e teto solar. Só para se ter ideia, o Azera na primeira geração custava a partir de R$75.000 até 2011, com motor V63.3 com 265 cv. O carro é comercializado pela CAOA nas lojas de importados, e não nas lojas Hyundai Brasil, que só vendem o HB20.
A nova geração do Hyundai i30 chega com motor 1.6 flex, o mesmo das versões mais caras do HB20, que gera 122 cavalos de potência, contra os 145 cv do 2.0 que equipava a geração anterior. O câmbio tem opções de ser manual ou automático de seis velocidades. Há a possibilidade de que, posteriormente, a Hyundai ofereça o motor 2.0 flex do ix35, que rende até 178 cv.