A Peugeot do Brasil iniciou ontem, em seua fábrica de Porto Real, RJ, a produção em série do 208, hatch compacto com o qual a marca espera recuperar boa parte do espaço no mercado perdida há alguns anos. Até então, apenas unidades experimentais (conhecidas como pré-séries) haviam sido construídas.
O evento contou com a presença do presidente mundial do grupo PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin, e de políticos como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, além de Frédéric Drouin, diretor-geral da Peugeot do Brasil e de Carlos Gomes, presidente do grupo PSA para o Brasil e América Latina.
Em entrevista coletiva, Carlos Gomes confirmou a produção do SUV compacto 2008 – o qual utilizará a mesma plataforma global do 208 – para 2014, provavelmente ainda no primeiro semestre, quando a fábrica de Porto Real terá condições de atingir a sua capacidade de produção plena, que será de 220.000 unidades por ano. Já o hatch 208 será lançado oficialmente no dia 19 de março e as suas vendas começarão no início de abril.