Um dos pontos fracos da dupla Peugeot 308/408 finalmente será eliminado. A marca francesa vai aposentar o câmbio automático de 4 marchas na linha 2014 de ambos os modelos. A atual caixa vai ser substituída por outra de seis, a mesma que equipa o crossover 3008. Além de aumentar o consumo de combustível, o câmbio com menos marchas apresenta frequentes trancos entre as trocas, prejudicando o conforto. Será a principal novidade da linha, que chega às lojas em setembro.
Durante o lançamento do 308, a Peugeot explicou que o conjunto de transmissão foi revisado para melhorar seu desempenho e que o percentual de clientes interessados no câmbio automático fica em torno de 35%. Com o novo câmbio de seis marchas, certamente o consumo de combustível ficará menor e os carros ficarão mais confortáveis de dirigir. Atualmente, o 308 2.0, na configuração Allure sai por R$ 60.990, enquanto o modelo Feline 2.0 custa R$ 66.990. Já o sedã 408 com o câmbio de quatro marchas tem preços a partir de R$ 61.490, na versão Allure, até R$ 70.690 pedidos pela configuração Griffe.
Fonte: Car And Driver