A Mercedes-Benz revelou oficialmente a nova geração do Classe S nesta quarta-feira (15). O modelo deverá chegar a diversos mercados, como Estados Unidos e Reino Unido, no mês de setembro. Apesar de os preços não terem sido revelados, o sedã deve partir de £ 68 mil (equivalente a € 80,4 mil e US$ 103,5 mil).
Visualmente, o modelo apresenta grande grade frontal cromada, bem como faróis com 56 luzes de LED. Na traseira, as lanternas foram renovadas e também pode ser visto um sistema de duplo escapamento. Em termos aerodinâmicos, a Classe S 2014 apresenta baixo coeficiente de arrasto: 0,24.
Por dentro, de acordo com a montadora, foram usados materiais de qualidade superior. Estão presentes duas telas sensíveis ao toque, medindo 12,3 polegadas, uma dedicada ao monitoramento de informações sobre o carro e a outra com funções multimídia e de navegação. Outra novidade é a possibilidade de cinco modos de ajuste do banco traseiro.
A tecnologia também se faz presente nos itens de segurança e assistência ao piloto, como: assistente de estacionamento, assistente de manutenção de faixa, assistente de frenagem, pré-frenagem de segurança, com reconhecimento de pedestres, e Magic Body Control, que conta com câmeras para avaliar o asfalto e fazer ajustes da suspensão de acordo com as imperfeições encontradas.
Diversas versões serão lançadas em diferentes mercados. No Reino Unido, por exemplo, chegarão a S350 BlueTEC (motor 3.0 V6 a diesel, de 254 cavalos de potência), S300 BlueTEC Hybrid (motor 2.1 a diesel, de 228 cv, mais motor elétrico), S500 (motor 4.7 V8, entregando 449 cv), S63 AMG (motor 5.5 V8 biturbo de 536 cv), entre outros.
Fonte: Quatro Rodas