O sub-compacto da Fiat chega a sua versão 2013 e agora bebe álcool com o motor 1.4 16V. A versão esportiva do Fiat 500 ganhou motor 1.4 16V MultiAir Flex que gera 105/107 cv com gasolina e etanol respectivamente. O câmbio pode ser manual de cinco machas para a versão Sport Air ou automático para as versões Sport Air e Sport Air Cabrio.
O 500 chegou ao Brasil em 2009, importado da Polônia. Em 2011 passou a ser importado do México, com o preço reduzido foi um sucesso. Então a Fiat viu a necessidade de usar um motor flex no carrinho, foi aí que a Fiat decidiu usar o motor 1.8 8V EVO com 85/88 cv do Uno.
O Fiat 500 é um dos modelos mais seguros do mercado. Ele conta com até 7 Air bags, ESS (Emergency Stop Signaling ou sinalização de frenagem de emergência), Freios ABS com EBD, Hill Holder (segurança e conforto – o sistema auxilia o motorista nas arrancadas em aclives ou declives para que o veículo não desça até que o controle de embreagem seja realizado, garantindo uma arrancada fluida e segura), ESP (Eletronic Stability Program ou controle de estabilidade), ASR (Anti Slip Regulation ou controle de tração), BAS (Brake Assist System), ISOFIX (novo padrão de fixação de cadeirinhas infantis), direção elétrica Dual Drive, Função SPORT (direção mais firme, adequada a uma condução esportiva), Blue&Me, Teto solar elétrico do tipo Sky Wind e Pacote Áudio Alpine. O veículo possui 19 itens de série exclusivos que não são ofertados pela concorrência do segmento, nem como opcionais.
Preços
500 Sport Air Flex manual R$49.390
500 Sport Air Flex automático R$53.430
500 Sport Air Flex Cabrio automático R$60.200