Desde a versão Básica, o novo Ka vem equipado de série com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros (dianteiros) e travas elétricas e sistema de som MyConnection com entrada USB e conectividade Bluetooth. A versão SE Plus (R$37.390) acrescenta vidros elétricos nas quatro portas e sistema multimídia SYNC. Já a versão top de linha SEL (R$39.990) agrega regulagem do banco do motorista, computador de bordo, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve aro 15 e faróis de neblina. A versão top de linha do novo Ka é o carro equipado com controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa mais barato a venda no Brasil e único veículo com motor 1.0 a oferecer estes itens.
O novo Ka é montado sobre a mesma plataforma do New Fiesta e agora é um compacto familiar. Ao contrário das gerações anteriores, que cabiam apenas dois adultos com conforto, a nova geração está maior e com mais espaço interno. O carro tem 3,89 de comprimento, 1,91 de largura e 1,52 m de altura, além de 2,49 de distância entre-eixos. Segundo a montadora, sus dimensões são suficientes para levar quatro adultos com conforto. A versão sedã chega ainda este ano.
Seu motor é o 1.0 de três cilindros flex com duplo comando de válvulas e sem o tanquinho de gasolina para partida a frio, com até 85 cv de potência e 10,7 kgfm de torque máximo, ambos com álcool. É o motor 1.0 mais potente no mercado hoje. Por hora o Ka só está disponível com motor 1.0, assim como a segunda geração, mas é provável que uma versão com o motor 1.5 do Fiesta seja lançada futuramente.
Preços do novo Ford Ka 2015
Ford Ka SE R$35.390
Ford Ka SE Plus R$37.390
Ford Ka SEL R$39.990