O Fiat Argo Trekking foi lançado oficialmente ontem (24), para tentar alavancar as vendas do modelo. As principais mudanças da versão são a suspensão elevada, maior vão livre da categoria segundo a Fiat e novas molas, amortecedores e pneus de uso misto.
A nova versão é baseada no Argo Drive 1.3. No visual, a nova versão traz pintura bicolor com teto preto, barras no teto, aerofólio e retrovisores pintados de preto.
A versão ainda traz um adesivo preto no capô, faróis em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas de aço aro 15 com calotas escurecidas (as rodas de liga leve das fotos são opcionais).
Por dentro, a versão tem tecido escuro nos bancos e costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado, logotipo Fiat do volante escurecido, assim como a peça central do painel e a moldura do console central e saídas de ar cromadas.
A versão Trekking é equipada com ar-condicionado, direção elétrica, sistema multimídia Uconnect de 7 polegadas touchscreen com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina. Como opcionais, rodas de liga leve 6.0 aro 15 com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas.
O motor da nova versão é o Firefly 1.3 litro com 109 cv de potência e torque de 14,2 kgfm. O motor é acoplado à transmissão manual de cinco marchas, sem opção de câmbio automático.
A suspensão elevada proporciona o maior vão livre da categoria (ground clearance) – 210 mm, ou seja, a versão Trekking do Argo está agora 40 mm mais alta em relação à versão Drive 1.3. Os pneus são 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking.
O preço sugerido é R$ 58.990. A versão está disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone. A nova versão chega na rede de concessionárias Fiat a partir do final de abril.
Origem da versão Trekking
Em 1996, a Fiat lança a versão Trekking da Fiorino, versão aventureira da picape derivada do Uno. A versão era equipada com motor 1.5 i.e. e era a versão intermediária, entre as versões Working 1.5 i.e. e LX 1.6 MPI. O Fiorino Trekking foi vendido até sair de linha em 1998, após o lançamento da Strada.
Em 2005, a Strada ganha a versão Trekking, que é vendida até hoje, depois de 2 reestilizações.
Oi tem como enviha os numeros de telefone das f2000