O Classe A voltará ao Brasil, mas não como monovolume, como a geração anterior, mas hatchback, para brigar com Audi A3, BMW série 1 e Volvo V40.
Os motores e as versões que virão para o Brasil ainda não foram divulgados, já que as versões são a A180, com motor 1.6 turbo a gasolina, com 122 cv a 5.000 rpm e 20,4 kgfm de torque entre 1.250 e 4.000 rpm; Já o A200 tem o mesmo motor, mas preparado para gerar 156 cv(mesmo do Série C) e 25,5 kgfm de torque; há ainda a versão esportiva, preparada pela AMG, com motor 2.0 turbo com 211 cv e 30,6 kgfm de torque, com tração integral e câmbio 7G-Tronic de sete machas.
Com 4,29 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura, com espaço entre-eixos de 2,70 m. São quase que “clonadas” do novo BMW Série 1 (este é apenas três centímetros mais comprido, dois mais estreito, um menor e quase um centímetro menos espaçoso). O Classe A deve chegar por aqui ainda no primeiro semestre de 2013 e os preços estimados ficam na casa dos R$100 mil.
Fotos:Divulgação