Produzida no Brasil desde 2002, a Nissan Frontier ganhou uma série especial para celebrar a primeira década de vida no mercado nacional e, principalmente, enfrentar de igual as novas gerações da concorrência. A configuração 10 Anos traz, além do tapa no visual, novos equipamentos que deixam a picape mais próxima de suas rivais. Atualmente, o modelo da Nissan tem 10,76% de participação no mercado, ocupando a quinta posição com 15.690 unidades comercializadas até o final de novembro. A líder de vendas, a Chevrolet S10, vendeu quase o triplo no mesmo período: 41.863 exemplares.
Para enfrentar adversárias repletas de recursos eletrônicos e transmissões modernas – a Volkswagen Amarok oferece câmbio automático de oito marchas, por exemplo – a Nissan adicionou à série 10 Anos equipamentos que ajudam o desempenho da Frontier no fora-de-estrada.
A versão SL 10 Anos, vendida por a partir de R$ 124.990 e que traz, além de freios com sistemas anti-travamento (ABS) e de distribuição de frenagem (EBD), controle de estabilidade (VDC). O sistema funciona como um bloqueio eletrônico de diferencial, transferindo o torque do motor à roda que está com maior tração e freando a que estiver com menos aderência.
Além da parafernália eletrônica, a Frontier traz ainda direção hidráulica, ar-condicionado com duas zonas de resfriamento, vidros, travas e retrovisores elétricos, bancos de couro, chave presencial, sistema de áudio com entradas auxiliar e USB e câmera de ré, rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas em pneus de uso misto (255/60 R18), piloto automático, apliques cromados, entre outros itens. Para “empurrar” a picape de 2.082 quilos, um bloco de 2.5 litros turbodiesel desenvolve 190 cavalos de potência e entrega 45,8 kgfm de torque a 2 mil rpm. A transmissão é automática de cinco velocidades e a capacidade de carga é de 1.005 quilos.
Fonte: Carsale