Em dezembro as primeiras unidades do novo Ford Fusion chegam as lojas, na versão top de linha, a Titanium EcoBoost, com motor 2.0 turbo com 240 cv ao preço de R$112.990. A versão de entrada, com motor 2.5 flex e a versão híbrida chegam ano que vem.
Lançado no Salão de Detroit, o novo Fusion foi apresentado aqui no Salão do Automóvel de São Paulo. Com design inspirado nos Aston Martin, o carro agora é global, assim com o EcoSport brasileiro e a nova Ford Ranger, produzida na Argentina.
O Fusion Titanium AWD tem motor é 2.0 16V Ecoboost turbo com injeção direta de combustível, a gasolina com 240 cv a 5.500 rpm e 34,7 kgfm de torque a 1.750 rpm, o câmbio é automático de seis machas, com trocas manuais por borboletas no volante(Paddle Shift) e tração nas quatro rodas. Substitui o V6 atual, que tem motor V6 3.0 24V com 243 CV, cambio automático e tração integral.
O sedã Fusion continua grandalhão, com seus 4,87 metros de comprimento, 1,91 metro de largura e 1,48 metro de altura e tem 2,85 metros de distância entre-eixos. O porta-malas poderia ser maior e oferece capacidade para 453 litros. Em março de 2013, chega a versão flex e, somente em abril, a Ford trará a versão com motor híbrido.
O Fusion briga principalmente com Hyundai Sonata e VW Jetta, vem equipado com acabamento de luxo e diversas melhorias e equipamentos tecnológicos como sistema de estacionamento automático, oito airbags, auxiliar de manutenção de faixa, assistência de partida em rampa, Sync Media System com comandos de voz em português e GPS e som com 12 alto-falantes, entre outros.
De acordo com o gerente de Marketing da Ford na América do Norte, Antônio Baltar, o carro será feito em cinco fábricas, sendo três antigas (México, Bélgica e Rússia) e duas novas (China e Estados Unidos), com capacidade para produzir cerca de 1,3 milhões de carros por ano no mundo. O carro ganhará versões a diesel na Europa, mas sem muitas alterações.