A Nissan anunciou mudanças no GT-R 2013, as mudanças são modestas, já que no fim de 2014 o esportivo ganha nova geração. O novo modelo começa a ser vendido no Japão já no mês que vem, já nos EUA só no começo do ano que vem.
O Nissan GT-R foi lançado com 480 cv em 2007, para chegar aos 545cv a partir de 2012. O modelo japonês de 2013 será colocado à venda a 19 de novembro e chega à América do Norte e à Europa no próximo ano. A Nissan refere que as mudanças deste ano têm origem nos conhecimentos adquiridos pela marca com a versão de corrida nas 24 Horas de Nürburgring.
A marca tem trabalhado para dar ao carro um comportamento melhor nas velocidades intermédias e para baixar o centro de gravidade. Uma das mudanças foi a reestruturação da injeção de combustível para melhorar a resposta nas médias e altas rotações e redesenhou a válvula dos turbos para reduzir a perda de pressão do turbo quando se faz uma mudança de velocidade em forte aceleração. Também foi acrescentado um defletor ao reservatório de óleo que irá manter a pressão do óleo durante as curvas mais apertadas. Finalmente, pelo menos no Japão, a Nissan vai disponibilizar o óleo de competição Motul como um opcional nos concessionários porque muitos condutores levam os seus carros para a pista. A Nissan também reconfigurou a suspensão e o chassis para baixar o centro de gravidade.
A marca japonesa analisou a deflexão dos pneus e das buchas de suspensão durante as 24 Horas de Nürburgring e mudou o amortecedor e a configuração do estabilizador dianteiro. Também foram acrescentados parafusos à suspensão dianteira, que irão diminuir a mudança no alinhamento nas curvas apertadas, especificamente, o arqueamento vai mudar menos do que as curvas. A Nissan também refere que o carro de 2013 tem rolamentos mais resistentes para melhorar a fiabilidade em condições de pista. Finalmente, a Nissan também reforçou a barra do tablier e do painel de instrumentos, que tem como objetivo tornar a carroçaria mais rígida.
O interior do GT-R também recebeu algumas pequenas atualizações. A versão Black Edition recebe um esquema de cores vermelho e preto e estão disponíveis como opcional bancos Recaro de carbono. O GT-R também vai receber uma Premium Edition no Japão, que acrescenta couro Semiarinin costurado à mão e um interior vermelho e preto. A Nissan também criou um vídeo em que mostra os testes do novo carro em Nürburgring.
Leia Também