quinta-feira ,21 novembro 2024
Home / Noticias / Ford Cargo 2629

Ford Cargo 2629

Fotos:Divulgação

 A Ford renovou a sua linha Cargo e mudou totalmente, por fora, por dentro e o motor Cummins, que passou a atender as normas da Euro V. No 2629, o motor passou de 280 CV(2628) para 290 CV, o novo 2629. O caminhão é destinado ao trabalho pesado, tanto para construção civil quanto para a aplicação rural ou fora de estrado, por oferecer tração 6X2. O caminhão é indicado para Caçamba, betoneira, e guincho. Seu PBT(peso bruto total) é de 23 toneladas . O preço sugerido é de R$259.971,88, é o mais barato da categoria e também o mais potente. O VW 26.280(280CV) custa a partir de R$288.086, o MB 2729(290 CV) custa a partir de R$267.776, o Iveco 260E28(280 CV) custa R$280.182 e o Volvo VM270(270 CV) custa R$235.000.

Um caminhão ideal para aplicações rodoviárias, que requerem potência, conforto e economia, mas que também faz bonito na cidade ou no campo. O Novo Cargo 2429 oferece robustez, conforto e versatilidade, conta com as versões Cabine Simples e Cabine Leito, , seja para quem trabalha na cidade, no campo ou na estrada. Agora, com o novo motor ISB 6.7 l e o uso da tecnologia SCR, de tratamento de gases, o Cargo 2429 conta com maiores torque e potência, gerando melhor performance e maior economia de combustível.


  • motor 
    Marca / Modelo Cummins
    ISB6.7 226 P7
    Tipo Diesel – 06 cilindros em linha
    Potência máxima 230 cv (169 Kw) @ 2.300 rpm
    Torque máximo 83,7 kgfm (821 Nm) @ 1.500 rpm
    Cilindrada total 6.693 cm³
    Diâmetro do pistão 107 mm
    Curso do pistão 124 mm
    Relação de compressão 17,3 : 1
    Sistema de injeção Injeção Eletrônica – Common Rail
  • Transmissão 
    Marca Eaton
    Modelo FS-6306 A
    Acionamento Manual Mecânica
    Marchas 06 (seis) marchas à frente e 01 (uma) à ré
    Relação de transmissão 1ª marcha 9,01 : 1
    2ª marcha 5,27 : 1
    3ª marcha 3,22 : 1
    4ª marcha 2,04 : 1
    5ª marcha 1,36 : 1
    6ª marcha 1,00 : 1
    ré 8,63 : 1 (não sinc.)
  • Embreagem 
    Marca Eaton
    Acionamento Hidráulico servo assistido
    Tipo Disco simples orgânico à seco, com platô acionado por mola diafragma
    Diâmetro 365 mm
  • Eixo Traseiro Motriz 
    Marca / Modelo Arvin Meritor / MD 23-245
    Redução (Simples velocidade)
    Redução (Dupla velocidade) 4,10
    5,59 : 1 4,56
    6,21 : 1
  • Suspensão Dianteira 
    Tipo Eixo rígido em aço forjado, com barra estabilizadora
    Molas Feixe de molas parabólicas
    Amortecedores Telescópicos, hidráulicos de dupla ação
  • Suspensão Traseira 
    Tipo Eixo rígido em aço estampado
    Molas Feixe de molas semi-elípticas (principal) no eixo trativo e no terceiro eixo
    Amortecedores
  • Sistema Elétrico 
    Alternador 28 V / 80 A
    Bateria (quantidade / V / CCA / Ah) 2 / 12 / 550 / 100
  • Rodas 
    Tipo Aço estampado
    Medidas 22,5 x 7,5”
  • Pneus 
    Radiais com câmara
    Radiais sem câmara 275 / 80R 22,5
  • freios 
    De serviço A ar, tipo “S” Cam, dianteiros e traseiros a tambor e vávula sensível a carga.
    De estacionamento A ar com molas acumuladoras e atuação nas rodas traseiras
    Freio Motor Válvula tipo borboleta no tubo do escapamento, com acionamento eletropneumático
    Área efetiva de frenagem 7.264 cm³
  • Direção 
    Marca/modelo ZF 8097
    Tipo Hidráulica, com esferas recirculantes
    Redução 17,4 a 20,6 : 1
  • Desempenho do Veículo (cálculo teórico) 
    Relação de redução do eixo traseiro 4,10 / 5,59 : 1 4,56 / 6,21 : 1
    Velocidade máxima em PBT 107 km/h
    89 km/h
    Capacidade máxima de subida
    Com PBT 33% / 37%
    Com CMT 23% / 26%
    Partida em rampa
    Com PBT 26% / 26%
    Com CMT 19% / 21%
  • Pesos em ordem de marcha 
    Eixo dianteiro Cabine Simples
    3.139 kg / 3.174kg

    Cabine Leito
    3.732 kg / 3.745 kg

    Eixo traseiro Cabine Simples
    3.926 kg / 3.971 kg

    Cabine Leito
    3.513 kg / 3.525 kg

    Total Cabine Simples
    7.065 kg / 7.145 kg

    Cabine Leito
    7.245 kg / 7.270 kg

  • Pesos – Limite máximo especificado 
    Eixo dianteiro 6.000 kg
    Eixo traseiro 17.000 kg (legal) / 18.150 kg (técnica)
    Total Adminissível 24.150 kg
    Peso Bruto Total (PBT) – Homologado 23.000 kg
    Carga útil + carroceria Cabine Simples
    15.935 kg / 15.855 kg

    Cabine Leito
    15.755 kg / 15.730 kg

    Peso Bruto Total (PBT) com 3º eixo instalado por terceiros
    Peso Bruto Total Combinado (PBTC)
    Capacidade Máxima de Tração (CMT) 32.000 kg
  • Volumes de Abastecimento 
    Tanque de combustível 275,0 l
    Reservatório Arla 32 50,0 l / 90,0 l
    Óleo do motor
    Com filtro 19,5 l
    Sem filtro 17,5 l
    eixo traseiro
    Simples velocidade
    Dupla velocidade 18,0 l
    transmissão 9,0 l
    sistema de arrefecimento 28,0 l
    direção hidráulica 3,6 l
  • Dimensões 
    Balanço dianteiro 1508 mm
    Balanço traseiro 2164 mm
    Comprimento total 9696 mm / 10203 mm
    Distância carroceria ao eixo dianteiro 880 mm
    Distância entre-eixos (1º ao 2º) 4800 / 5307 mm
    Plataforma de carga 7308 mm / 7815 mm
    Altura aba superior longarina ao solo 1050 mm
    Altura aba superior longarina à cabine Cabine Simples: 1788 mm
    Cabine Leito: 1998 mm
    Altura aba superior longarina à cabine basculada Cabine Simples: 2392 mm
    Cabine Leito: 2846 mm
    Distância entre os eixos-traseiros (2º e 3º) 1224 mm
    Largura externa chassi 882 mm
    Largura máxima 2590 mm
    Bitola dianteira 2090 mm
    Bitola traseira 1830 mm
    Raio de giro (m) 21,06 mm / 22,46 mm
  • Chassi
  •  Altura externa do perfilLongarina: 260,
  • Reforço: 276,7 mm
  • Largura externa da abaLongarina: 79,5 
  • Reforço: 76,35 mm

    Espessura da chapaLongarina: 9,5
    Reforço: 6,35 mm

    MaterialLNE 38

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Peugeot

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *