Home / Noticias / Latin NCAP divulga resultados de crash test

Latin NCAP divulga resultados de crash test

Renault Sandero

 O Latin NCAP divulgou os resultados dos testes de colisão. Ford New Fiesta e Honda City foram os destaques de segurança no teste, com 4 estrelas para adultos e crianças, já o Renault Sandero e o JAC J3 decepcionaram, com apenas duas estrelas para crianças e uma para adultos.

JAC J3

 O Sandero obteve apenas uma estrela devido ao desempenho instável de sua carroceria, bem como à falta de airbags. Por outro lado, o Fluence obteve quatro estrelas para adultos. O JAC 3 também obteve apenas uma estrela, apesar de contar com dois airbags; isso demonstra que a rigidez estrutural da cabine também é fundamental para a proteção dos ocupantes no caso de uma batida.

Toyota Etios

 Dessa forma, fica claro que somente os airbags não compensam uma estrutura pobre.De acordo com o instituto, cinco modelos atingiram as quatro estrelas, evidenciando os benefícios combinados do melhoramento da força da estrutura, dos airbags e dos cintos de segurança.

Ford Fiesta

 Os modelos que ganharam quatro estrelas são o Ford New Fiesta, o Honda City, o Renault Fluence, o Toyota Etios hatchback e o VW Polo hatchback. Outro sinal de avanço nestes testes de colisão é a obtenção, pela primeira vez, de quatro estrelas para a proteção infantil por dois modelos: Ford New Fiesta e Honda City. O uso do sistema de retenção infantil ISOFIX foi fundamental para o bom desempenho nesse quesito.

Fotos:Divulgação

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *