sexta-feira ,19 julho 2024
Home / Noticias / Toyota entrega primeiras unidades do Prius aos taxistas

Toyota entrega primeiras unidades do Prius aos taxistas

 A Toyota entregará em janeiro as primeiras 20 unidades do Prius aos taxistas de São Paulo para as empresas frotistas que aderiram ao Programa de Táxis Híbridos, implementado pela Prefeitura de São Paulo conforme decreto 53.223, de 19 de junho de 2012.

 O Prius tem dois motores, um a combustão, movido a gasolina  1.8 e outro elétrico com 650 volts, dotado de corrente elétrica alternada trifásica e funciona junto com o motor a combustão. Para potencializar o desempenho em altas velocidades e impulsionar as rodas quando o veículo estiver funcionando exclusivamente no modo elétrico. A potência combinada dos motores é de 138cv.

Fotos:Divulgação

 Lançado em 1997, as vendas do Prius já ultrapassaram a marca de 3,2 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1,2 milhão apenas nos Estados Unidos. Em janeiro, o carro chega ao Brasil para ser comercializado e o preço estimado é de R$ 120 mil.

 Em junho desse ano, a Nissan criou um programa de táxis elétricos para a cidade paulista que é composto por 10 unidades do modelo Leaf. O táxi ecológico fica em pontos localizados entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação.

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *