Home / Noticias / Hyundai HB20 vende 8 e GM Onix vende 7 para Toyota Etios em novembro

Hyundai HB20 vende 8 e GM Onix vende 7 para Toyota Etios em novembro

 

O segmento de hatches pequenos viu uma revolução acontecer neste ano. O Chevrolet Corsa saiu de linha para dar lugar ao Onix, enquanto as orientais Hyundai e Toyota decidiram que era hora de apostar em outra área. No entanto, não está dando muito certo para a fabricante japonesa, que está vendo o Etios ser superado pelo HB20 e o Onix.

 

Segundo o relatório da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o Etios teve 3.562 unidades emplacadas no acumulado do ano, enquanto o Onix teve 13.680 e o HB20 conseguiu 17.048 veículos emplacados. E há um agravante: o Etios chegou às lojas em setembro, um bom tempo antes do lançamento do HB20 em outubro, e do Onix, em novembro. A faixa de preço é similar.

Fotos:Divulgação

O Etios e o Onix partem de R$ 29.990, enquanto o HB20 tem preços a partir de R$ 31.995. Mesmo com o baixo volume de vendas, o Etios desapareceu de algumas concessionárias. Em alguns casos, o tempo de espera é de no mínimo 30 dias, motivo pelo qual o vice-presidente da Toyota, Matsuhisa Kato, declarou que a marca vai aumentar a produção de 70 mil para 100 mil unidades. O mesmo problema de estoque aflige o Onix, HB20 e outros lançamentos. Confira a edição nº 60 de Car and Driver e conheça os carros que você compra no Natal e recebe na Páscoa.

Fonte: Car And Driver

About Junior Nunes

Você pode Gostar de:

Chevrolet Spin Activ

Best free WordPress theme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *